30 de mar. de 2015

Santos vacila e se distancia da liderança geral do Paulistão

Após perder a invencibilidade para a Ponte Preta na última quinta-feira, o Santos teve a oportunidade de mostrar que o jogo com a Macaca fora apenas um deslize. Porém diante do São Bento, em plena Vila Belmiro, o alvinegro voltou a jogar mal e ficou no empate de 2 a 2.

O São Bento abriu o placar. Em cobrança de escanteio, a zaga santista deixou o volante Renan Teixeira subir sozinho e empurrar para o fundo das redes. Minutos mais tarde o árbitro anotou pênalti em Lucas Lima. Cobrando com categoria, Ricardo Oliveira marcou seu sexto gol com a camisa do Santos e igualou o marcador. O Santos bem que pressionou ainda no fim da primeira etapa com Lucas Lima e Gabriel, mas não teve eficiência para virar a partida.

No segundo tempo o Santos pareceu focado em vencer a partida a qualquer custo, mas com uma defesa mal posicionada e desorganizada a estratégia custou caro ao clube da baixada que viu o São Bento, com Éder, voltar a ficar na frente. O Peixe chegou mais uma vez ao empate após boa jogada de Geuvânio e finalização de Gabriel. O Santos voltou a pressionar no fim da partida em busca do terceiro gol, mas parou no goleiro Henal que fez belas defesas.

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


O alvinegro que tem como objetivo a liderança geral da competição viu sua missão se complicar com esse empate. Agora o Santos assume a segunda colocação, cinco pontos atrás do rival Corinthians. A diferença pode diminuir ou aumentar ainda na próxima rodada, onde em briga direta, os dois times se enfrentam em Itaquera.