9 de abr. de 2015

Após classificação dramática, Drubscky promete melhoras no time e brinca: 'Se continuar sofrendo assim até o fim do ano, eu morro'

O Fluminense enfrentou o Madureira, em Volta Redonda, lutando por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. No duelo de tricolores, o Flu precisava da vitória, enquanto o Madureira, dependia apenas do empate.

No melhor estilo "Time de Guerreiros", com um gol contra de Moisés, do Madureira, aos 44 minutos do segundo tempo, o Fluminense venceu por 2x1 e garantiu a classificação em quarto lugar, com 31 pontos.

Em entrevista após a partida, o técnico do Flu, Ricardo Drubscky enfatizou a vitória dramática e prometeu melhoras para a fase decisiva do campeonato.

"A gente tem que melhorar muita coisa, mas sou consciente de que numa circunstância dessa a questão emocional se destaca. Fica o tempero de emoção. Quando entrei no vestiário, muitos me cumprimentaram e disseram que no Fluminense é sempre assim, com sofrimento. Se continuar sofrendo assim até o fim do ano, eu morro.Vamos desenvolver modelo de jogo com mais segurança, vamos tentar fazer isso para que a equipe consiga vencer jogos, ter jogos mais seguros. O momento requer emoção", disse Drubscky.

Drubscky destacou pontos positivos e negativos da partida. Para ele, a classificação aconteceu "do jeito que tinha que ser", e foi merecida pelo Fluminense.

"A gente fez metade do primeiro tempo muito boa. Foi um domínio interessante, equilibrado. Depois, ficamos ansiosos, balançando a cabeça, chutando de longe. Começamos a ceder espaço para o Madureira, que dificultou. Eles conseguiram sair, conseguiram fazer alguma coisa. No segundo tempo, fomos mais ofensivos, até que funcionou, criamos, mas o jogo não ficou na nossa mão. Cedemos contra-ataque, por ansiedade. Fizemos o gol, parecia que a coisa ia acontecer, permitimos o empate, mas o segundo gol veio da maneira que tinha que ser. Com a equipe desorganizada, mas buscando. O Fluminense mereceu do primeiro ao último minuto, criou mais. A classificação está muito bem-vinda para o Fluminense", analisou o comandante tricolor.



O clima de decisão e provocação é notório na competição.  Em entrevista o término da partida, Mário Bittencourt, vice presidente de futebol do Flu, ironizou e fez uma "homenagem" ao presidente do Tricolor Suburbano, Elias Duba, Se durante a semana, o presidente do Madureira, criticou e provocou o Fluminense, Mário apareceu na zona mista do Raulino de Oliveira levando uma lata de refrigerante com o nome de Duba. "Coloquei o nome do presidente do Madureira porque é igual refrigerante: só pressão. É uma resposta. Isso é uma homenagem a ele. Foi uma semana inteira de pressão e pouca eficiência", ironizou Mario Bittencourt.

Mário Bittencourt ironiza presidente do Madureira
Com a classificação, o Fluminense enfrenta o Botafogo, no sábado, às 18:30, pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca.

Por: Layla Silva