O camisa 18 selou sua ida para o Atlético-PR em uma reunião na manhã desta quinta-feira, 09. O Flu mantém 25% dos direitos econômicos do jogador. A ideia é tentar lucrar com uma possível venda no futuro, já que clube ainda tem dívidas com o Porto-POR.
Em entrevista, Fernando Simone, diretor de futebol do Flu, disse que o desfecho foi bom para ambos os lados, já que o atacante estava insatisfeito nas Laranjeiras:
"Ele tinha interesse há algum tempo de procurar outro clube, já que deseja jogar com mais frequência. Aqui não vinha tendo muitas oportunidades, Para ele foi interessante ir para um clube onde o treinador já o conhece. Para nós foi bom porque não queremos um jogador insatisfeito no clube", declarou Simone.
Walter já assinou contrato com o Atlético-PR. O vínculo será de um ano. O intermediário da negociação foi o empresário Teo Constantin, que também foi responsável por trazer o atacante do Porto, de Portugal, para o Goias e posteriormente para o Fluminense.
Nesta quinta (09), após se despedir de seus companheiros do Flu e recolher seu material nas Laranjeiras, Walter postou uma foto ao lado de Teo Constantin e com Paulo Carneiro, diretor do Atlético-PR. O jogador pertence ao Porto-POR e tinha contrato de empréstimo com o Tricolor até o fim de 2015. No Fluminense, o atacante foi figura central de algumas polêmicas, a última a menos de duas semanas e manteve sua rotina contra a balança. Foram nove gols marcados em 50 partidas.
![]() |
Walter ao lado do empresário Teo Constantin e de Paulo Carneiro, diretor do Atlético- PR |
Por: Layla Silva