12 de abr. de 2015

Bahia vence o Sport de virada e avança a final do Nordestão

Emoção não foi faltou no segundo jogo das semifinais da Copa do Nordeste. O torcedor do Bahia chegou junto e lotou as dependências da Arena Fonte Nova e mais de 40 mil torcedores apoiaram a vitória do tricolor baiano de virada por 3 a 2, garantindo a vaga na final do Nordestão. Diego Souza e Renê fizeram para o Sport e Souza marcou os três do time baiano.

O Bahia vai enfrentar o Ceará na final nas duas últimas quartas deste mês. Com mais decisões nos calendários, ambas as equipes jogam pela Copa do Brasil e pelos estaduais. No mata mata nacional, o Bahia encara o Nacional-AM e o Sport o Cene MS. Pelos estaduais o Bahia enfrenta  a Juazeirense pelas semifinais do Campeonato Baiano e o Sport encara o Salgueiro também pelas semifinais, só que do Pernambucano.
Em tarde inspirada, Souza marca três vezes e ajuda o Bahia a seguir na Copa do Nordeste

Primeiro tempo morno

O início do primeiro tempo da partida deu se a entender que a partida seria truncada no meio de campo e de poucas chances de gol e foi o que se viu por alguns minutos no jogo. O jogo poderia ter seguido na mesma pegada até o fim do primeiro tempo, porém um lance de bola parada mudou o rumo do jogo. Diego Souza entrou em cena. Renê cobrou falta lateral e o meia leonino cabeceou no canto sem chances para Douglas Pires. O Bahia sentiu o gol e passou a jogar mal. O Sport passou a aproveitar os erros dos baianos e perdeu a chance de sair com um placar mais folgado graças a Élber que de frente com Douglas Pires bateu em cima do mesmo. O Bahia nada criou e ainda perdeu o lateral Patric machucado.

Segundo tempo eletrizante

Na volta do intervalo, Eduardo Baptista sacou o garoto Neto Moura e colocou Danilo no seu lugar e a mexida desestabilizou a equipe. O Bahia por sua vez se arrumou e se impôs no jogo. Foi ai que Souza entrou em cena. Primeiro ele fez jogada individual e chutou de fora da área, para infelicidade de Magrão a bola quicou antes e traiu o goleiro. Em seguida um lance polêmico. O zagueiro Matheus Ferraz segurou Kieza dentro da área e o juiz marcou pênalti, apesar da reclamação dos rubro negros. Na cobrança, Souza não deu chances para Magrão.

Com o resultado o Bahia era quem estava se classificando, mas ai o Sport logo tratou de empatar. Renê cobrou falta lateral e o goleiro Douglas Pires falhou bisonhamente. Estava tudo igual na Fonte Nova e o Sport novamente ia ficando com a vaga. Souza apareceu outra vez e escreveu seu nome no jogo. Bruno Paulista cruzou na área, Vítor desviou contra o próprio gol e Magrão salvou, mas no rebote Souza marcou mais um. Bruno Paulista acabou expulso por matar contra ataque do Sport. No fim, Felipe Azevedo quase marcou aos 49 minutos, a bola passou muito perto do gol baiano. Após o fim do jogo, os jogadores leoninos foram reclamar com o árbitro, possivelmente por conta do lance do pênalti e Diego Souza acabou sendo expulso.

Eduardo Baptista pode até ter crédito com a torcida rubro negra, mas é fato de que ele errou e o mesmo custou caro.

O tabu continua e o Sport não vence há treze jogos o Bahia na capital baiana, desde 18 de outubro de 1989.