O São Paulo enfrentou neste sábado (11) o Red Bull Brasil, em confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Morumbi. Mesmo sem inspiração, o Tricolor contou com a estrela de Rogério Ceni, que fez boas defesas e ainda marcou um gol de falta, ajudando o São Paulo a seguir adiante na competição. No segundo tempo, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso deixaram os seus e fecharam o placar em 3 a 0.
Agora, o São Paulo aguarda a definição dos outros resultados das quartas de final. Mas antes, na quarta-feira (15), o Tricolor enfrenta o Danúbio, do Uruguai, fora de casa. A equipe precisa vencer para sonhar com a classificação.
No começo do jogo, o panorama era favorável ao Red Bull, que se defendia com os dez homens de linha e pouco era atacado. O São Paulo estava espalhado demais pelo campo, Alexandre Pato pouco funcionava e, sem saber o que fazer, o interino Milton Cruz resolveu mudar Michel Bastos de lado para tentar encontrar uma rota.
O jogo não fluía. Mas era o time campineiro que encontrava as melhores opções. Aos 21 minutos, Everton Silva deu belo drible pelo meio das pernas de Reinaldo e cruzou para Lulinha, que desviou, mas Rogério Ceni defendeu bem e salvou o Tricolor. A resposta veio aos 23, quando Alexandre Pato recebeu cruzamento de Michel Bastos e cabeceou, mas o goleiro Juninho defendeu sem problemas.
Aos 44 minutos, o São Paulo respondeu à altura. Pato cavou uma falta na entrada da área e o capitão Ceni se apresentou para bater. Com maestria, Rogério cobrou e colocou a bola no canto do goleiro adversário. Festa no Morumbi.
Para o segundo tempo, o Red Bull não veio com força. Estava apático. E aproveitando a fragilidade do oponente, o São Paulo foi pra cima e achou o segundo gol. Após boa jogada de Ganso, Pato recebeu em profundidade, ficou cara a cara com o goleiro e só teve o trabalho de balançar as redes, logo aos cinco minutos.
Treze minutos depois, o golpe fatal. Michel Bastos foi até a linha de fundo, do lado esquerdo, e cruzou para Paulo Henrique Ganso, que cabeceou firme e deixou o placar em 3 a 0, liquidando a fatura.
A torcida Tricolor, satisfeita com o resultado, aplaudiu o camisa 10, quando foi substituído para a entrada do argentino Centurión. Além disso, gritou o nome de Muricy Ramalho e teve até coro de "olé".
O bom futebol ainda está distante. Milton Cruz tenta fazer a sua parte. E a equipe corresponde em campo, assim como ocorreu na partida contra a Portuguesa. Um pouco de tranquilidade para o Tricolor. Ao Red Bull Brasil, resta esperar os resultados dos confrontos das quartas de final para saber se a equipe disputará ou não a Série D.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 0 RED BULL BRASIL
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão (Dória) e Reinaldo; Denilson, Souza (Rodrigo Caio), Wesley, Ganso (Centurión) e Michel Bastos; Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.
RED BULL BRASIL: Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Jocinei, Andrade (Isac) e Lulinha, Everton Silva (Carlinhos) e Marcelo (Allan Dias); Edmílson. Técnico: Maurício Barbieri.
Gols: Rogério Ceni, aos 44 do primeiro tempo, Alexandre Pato, aos 5, e Ganso, aos 18 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Souza, Lucão, Fabiano Eller, Romário, Andrade e Lulinha.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
Público e Renda: 18.221 e R$ 525.090,00.
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.