1 de abr. de 2015

Em duelo decisivo, São Paulo enfrenta San Lorenzo

Mesmo com a vitória sobre o Linense, no último domingo, pelo Campeonato Paulista por 3 a 0, o São Paulo vive um momento conturbado e cheio de incertezas. Nesta quarta-feira, às 19h45, o Tricolor encara o San Lorenzo, no Estádio Nuevo Gasómetro, na Argentina.

A partida é válida pela 4ª rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América, que ainda contém Corinthians e Danúbio, que se enfrentam também nesta quarta, só que às 22h.

O São Paulo ocupa a segunda colocação do torneio, com seis pontos. Corinthians é o líder com nove. Atual campeão da Libertadores, o San Lorenzo soma apenas três pontos e, em caso de derrota, pode ficar fora da próxima fase da competição. Caso o vencedor seja o São Paulo, o Corinthians precisará apenas de um empate com o Danubio para confirmar sua vaga nas oitavas de final.

Mudanças à vista

O São Paulo viajou para a Argentina, local da partida, nesta terça-feira. O voo quase não foi possível devido à greve que os argentinos fizeram. Porém houve um acordo entre a diretoria e o país e a viagem pôde ser realizada com êxito. Todos os jogadores embarcaram, exceto o atacante Alan Kardec, que viajou separadamente no grupo. O camisa 14 foi acompanhar o nascimento do seu filho e apenas à noite viajou para a Argentina.

Dois jogadores não viajaram para encarar o San Lorenzo. O zagueiro Dória, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, e o atacante Luís Fabiano, que está recuperando sua forma física. Paulo Henrique Ganso pode ficar na reserva. Com isso, três jogadores disputam a vaga no meio-campo: Boschilia, Centurión e Thiago Mendes.

Quem retorna à equipe titular é o volante Souza, que desfalcou o São Paulo nos últimos dois jogos devido à sua presença na Seleção Brasileira.

Bauza com dúvidas

O técnico Edgardo Bauza ainda não definiu a equipe titular. As únicas certezas são os desfalques do zagueiro Cetto, expulso contra o próprio São Paulo no Morumbi, e o meia-atacante Ortigoza, que está com uma forte gripe. Porém, quem retorna à equipe é o meia Villalba, que se recuperou de dores na perna direita e treinou normalmente na tarde desta terça-feira.

Cauterrucio e Brrientos podem perder espaço para Tomagnoli e Matos. O técnico Bauza está preocupado e sabe que se a equipe perder, as chances de classificação diminuem. "É um jogo muito importante para nós. Sabemos disso. É um adversário duro. Mas precisamos vencer para continuarmos com chances", afirmou.

Ficha Técnica

Local: Nuevo Gasómetro
Data e hora: 01/04, às 19h45

Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondia (CHI) e Carlos Astroza (CHI)

San Lorenzo-ARG: Torrico; Buffarini, Yepes, Caruzzo e Mas; Villalba, Kalinski, Mussis e Blanco; Cauterrucio (Romagnoli) e Barrientos (Matos). Técnico: Edgardo Bauza

São Paulo: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho