8 de abr. de 2015

Em jogo de vida ou morte, Fluminense encara o Madureira precisando vencer para passar de fase no Carioca


            Após o péssimo resultado contra o Flamengo, uma derrota por 3 a 0, o Fluminense encara o Madureira num confronto direto pela última vaga para as semifinais. Quem vencer, se classifica para a próxima fase. Em caso de empate, o tricolor suburbano passa, por ser o quarto colocado com 30 pontos, enquanto o Flu tem apenas 28, na quinta colocação.
           
A importância do jogo, além de reerguer o ânimo do time e conseguir a classificação, é para não permitir que o Flu fique muito tempo sem jogos oficiais. Em caso de eliminação precoce no Estadual, o tricolor das Laranjeiras só voltaria a atuar em maio, pelo Campeonato Brasileiro. Além da dificuldade que o jogo já apresentaria, uma vez que o Madureira, apesar de ser um clube de menor investimento, possui um bom time, o tricolor das Laranjeiras ainda conta com dois desfalques de peso: Fred, expulso no último domingo (5) e Edson, cumprindo suspensão automática, não podem ir a campo.
                       
Apesar dos desfalques, o time já está definido, sem outras mudanças. O time que vai a campo nesta quarta-feira será: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Marlon, Gum e Giovanni; Rafinha, Jean, Gerson e Wagner; Kenedy e Walter.

Nesse jogo, Jean terá que se desdobrar para aumentar seu poder de marcação. O principal defensor do meio campo, o titular Edson, não joga, e Rafinha, seu substituto, não demonstra o mesmo ímpeto defensivo do titular. Já no ataque, Walter retorna ao time uma semana depois de sumir de um treino e se dizer abalado psicologicamente. Entretanto, o técnico Ricardo Drubscky disse que o atacante estava bem e em condições de ir para o jogo.

Já no tricolor suburbano, a sensação do campeonato carioca, a confiança é grande na classificação. O Madureira precisa de apenas um empate. A qualidade do atacante Rodrigo Pinho é o grande trunfo do técnico Toninho para superar o seu adversário. Em entrevista, o técnico disse que é arriscado jogar pelo empate contra um grande clube, e que o time entrará para buscar a vitória. Além disso, se disse incomodado pelas polêmicas extra campo envolvendo arbitragem. O presidente do Madureira, que é amigo de Eurico Miranda, proferiu algumas declarações depreciando o Time de Guerreiros.

Apesar do confronto direto, os dois times podem se classificar. O Vasco tem o mesmo números de pontos do Madureira, levando vantagem no saldo de gols. Em caso de vitória do Fluminense por diferença de 1 gol, e derrota do clube da colina por 2 gols ou mais, os dois tricolores se classificam.

Embora não tenha jogo Maracanã nessa quarta, o duelo entre tricolores valendo vaga nas semifinais do Carioca 2015, acontece no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redanda, as 22 h.




Em tempo: Diversas fontes dizem que o jovem Kenedy, promessa do Fluminense, foi vendido para um grupo de investimentos e seria repassado ao Chelsea, ao fim da temporada europeia. Especula-se que os valores girem em torno dos oito milhões de euros, dos quais pouco mais da metade seriam de direito do Fluminense. Após subir para os profissionais em 2013, e ter poucas oportunidades, Kenedy apareceu mais em 2014, mas foi na atual temporada que o garoto se firmou e teve uma boa sequência de jogos. Entretanto, com o Fluminense precisando fazer caixa, a alternativa mais viável parece ser a venda do jogador.



Por: Bernardo Machado.