8 de abr. de 2015

Ceará e Vitória se enfrentam de olho na final da Copa do Nordeste

Ceará e Vitória disputam nesta quarta-feira a primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste. O Vovô recebe o Leão na Arena Castelão. O jogo acontece ás 22 horas.

Esse será o terceiro ano consecutivo que os dois clubes se enfrentam pela competição. Em 2013 e 2014, o alvinegro eliminou o rubro-negro baiano.




EM BUSCA DE MAIS UMA FINAL

O Ceará entra em campo nesta quarta em busca de mais uma final. O Alvinegro que foi vice-campeão no ano passado e semi - finalista em 2013, não quer deixar o título escapar mais uma vez.

Mesmo sendo o jogo de ida, o técnico Silas Pereira quer aproveitar a presença da torcida para abrir vantagem no confronto. Com apenas uma dúvida no meio campo, o Ceará vai com força máxima para a partida.

O alvinegro vai a campo com: Luis Carlos, Samuel Xavier, Charles, Gilvan, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho, Wescley (Marcos Aurélio); Magno Alves e Assisinho.

NETO BAIANO DE VOLTA AO CASTELÃO

O Vitória chegou nesta terça em Fortaleza com um algoz alvinegro na bagagem. Se ultimamente o retrospecto entre os dois clubes não é favorável ao Rubro-negro, o leão  conta com o atacante Neto Baiano, autor do gol do título do Sport na Copa do Nordeste no ano passado, justamente contra o Ceará, no castelão. 

Neto Baiano, que teve passagem apagada pelo Fortaleza, terá Vander como companheiro de ataque. Sem poder contar com Flávio, o técnico Claudinei Oliveira escalou Luiz Gustavo no meio campo. No gol, Fernando Miguel jogará no lugar de Wilson, que não viajou por problemas pessoais.


O Vitória vai jogar com: Fernando Miguel; Romário, Ednei, Ramon, Mansur; Amaral, Luiz Gustavo, Rhayner (Escudero), Jorge Wagner; Vander e Neto Baiano.


Por: Ricardo Tavares
@ricardo1tavares