8 de abr. de 2015

Sob o comando de Milton Cruz, São Paulo encara a desesperada Portuguesa

O São Paulo tenta amenizar a crise que rodeia. Após dois jogos sem vitórias - um pela Libertadores e um pelo Campeonato Paulista - o Tricolor volta ao gramado para encarar a Portuguesa, na noite desta quarta-feira, às 22h, no Morumbi.

Muricy Ramalho, em comum acordo com a diretoria, pediu demissão. Afastou-se do trabalho para cuidar de sua saúde. Milton Cruz assume interinamente. Já classificado para a fase seguinte da competição - onde vai enfrentar o Red Bull Brasil pelas quartas de final - mudanças no time titular devem ocorrer.

Ao todo serão sete mudanças. Rogério Ceni será poupado e, enfim, vai acontecer a estréia de Renan Ribeiro, que jogará pela primeira vez desde que foi contratado, em 2013. Paulo Henrique Ganso também fica de fora. Michel Bastos, Reinaldo e Rafael Tolói estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Alexandre Pato e Jonathan Cafu deve formar a dupla de ataque. Centurión ganha uma nova oportunidade.

Em situação delicada, a Portuguesa demitiu Aílton Silva e depositou a confiança em José Augusto para salvar o time do descenso. A rodada será decisiva para a Lusa. Além de vencer o São Paulo, o time precisa das derrotas de Capivariano e Linense para permanecer na série A1 do Paulistão.

Se o rebaixamento acontecer será o segundo do time, que esse ano vai jogar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Para o duelo desta noite, a Lusa não contará com o lateral Fabinho Capixaba, expulso na ultima partida. Filipi Souza deve substitui-lo.

Ficha técnica:

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) 
Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasilia) 

Árbitro: Alessandro Darcie 
Assistentes: Fausto Augusto Viana e Fábio Rogério Baesteiro
 
SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Hudson, Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Centurión, Cafu e Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz (interino)
 
PORTUGUESA: Rafael Santos; Cascardo (Filipi Souza), Alex Lima, Valdomiro e Luan Peres; Ferdinando, Bruno Piñatares, Caique e Cleiton; Diego e Edno 
Técnico: José Augusto (interino)