18 de abr. de 2015

Santa goleia Central e está com um pé na final do Pernambucano

A torcida chegou junto e fez sua parte e, sem dificuldades, o Santa Cruz goleou o Central por 4 a 0 - com caixa para muito mais. Vale ressaltar que este foi o terceiro jogo entre as equipes no estadual e a terceira vitória dos corais. O Central por sua vez vai ter que jogar tudo que não jogou no jogo de ida e vencer por uma diferença de cinco gols.

Mesmo sem Raniel que foi vetado momentos antes da partida, o Tricolor sobrou em campo e foi comandado pelo meia João Paulo. Betinho e Alemão marcaram duas vezes cada. Emerson Santos e Nathan chegaram a marcar, porém, estavam em posição irregular.

O jogo de volta está marcado para acontecer no próximo domingo (25), às 16h, no Estádio Lacerdão.


Betinho marcou dois dos quatro gols da vitória coral

Santa pressiona e só marca no fim

Bastou o primeiro jogo para o Santa Cruz praticamente garantir a sua vaga na final do Campeonato Pernambucano. Com um volume intenso nos primeiros 20 minutos da partida, o Santa buscou sempre o gol e abusou de perder chances. A primeira veio logo antes do primeiro minuto com Nininho que chutou em cima do arqueiro Beto. Bruninho por duas vezes, João Paulo e Betinho desperdiçaram ótimas chances de gol. Do lado Central não havia produtividade. O time não foi o mesmo do hexagonal do título e deixou a desejar. A tática de jogar nos contra-ataques não funcionou e o time nada fez. A torcida tricolor já ensaiava uma vaia no intervalo quando o contestado Betinho entrou em cena. João Paulo começou a jogada e tocou para Renatinho, que cruzou na medida para Betinho subir mais do que o zagueiro Everton e abrir o placar.

Com dois a mais, Tricolor goleia Patativa e fica perto da final

O Santa deu início ao segundo tempo na mesma pegada do primeiro e logo já havia balançado as redes com dois minutos, porém, o mesmo foi anulado. As coisas não estavam fácies para o time caruaruense e ainda ficaram piores com as expulsões de Sinval e Juninho. Com dois jogadores a mais em campo o Santa partiu ainda mais para cima do Central. Na teoria, os espaços iriam aparecer e o volume de jogo coral iria subir mas, na prática, não foi o que aconteceu. Os corais ficaram afobados e erravam muitos passes. A Patativa por sua vez tentava criar algo nos contra-ataques mas não levava perigo. Com 35 minutos do segundo tempo, com dois jogadores a menos, perdendo de 1 a 0 o Central saia no lucro e tinha possíveis chances de reverter o resultado em Caruaru, mas, em dez minutos o Central viu seu "lucro" ir por água abaixo. Alemão marcou duas vezes seguidas, sendo uma em um "chutaço" dentro da área (o lance ocasionou muita revolta do time centralino pois o lateral Madonna estava caído dentro da grande área, o Santa não parou para o fair play e acabou fazendo o gol) e outra de cabeça, após escanteio. No apagar das luzes, Betinho recebeu um presente de Madonna e marcou o último gol da partida, sacramentando a vitória.

Por: Vitor Machado.