25 de abr. de 2015

São Paulo e o dilema das camisas: qual patrocínio usar?

O São Paulo vive um dilema, tanto no comando técnico quanto no uso de patrocínio. Com a desistência em contratar o argentino Alejandro Sabella e sem nenhuma perspectiva de efetivar o Milton Cruz, o Tricolor do Morumbi também não sabe qual marca vai usar contra o Cruzeiro, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores.

Na última quinta-feira, a Under Armour, nova patrocinadora do São Paulo, divulgou as primeiras imagens das novas camisas. O modelo tem as mangas vermelhas, mas na parte da frente voltou a ter mais equilíbrio entre as cores. A versão da Penalty que vem sendo usada é predominantemente vermelha.

O contrato do São Paulo com a Penalty termina no fim de abril e logo no dia seguinte os jogadores já começam a usar o material da nova empresa nos treinos. Porém a apresentação oficial dos novos uniformes será no dia 7 de maio, um dia após a primeira partida contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A data foi escolhida meses atrás para se adequar à agenda do presidente e fundador da companhia, Kevin Plank, que virá dos Estados Unidos em avião particular somente para o lançamento. Para esse dia, o São Paulo conta com famosos para a divulgação. Dentre esses, a ex-modelo Gisele Bundchen.

As imagens dos mantos geraram aprovação por boa parte da torcida. A insatisfação, porém, são com os preços, que variam de R$ 149,90 a R$ 349,90.

Under Armour e São Paulo firmaram um contrato que terá duração de cinco anos e, neste período, renderá ao clube um total de R$ 135 milhões, sendo R$ 75 milhões (R$ 15 milhões por ano) em dinheiro e R$ 60 milhões (R$ 12 milhões por ano) em fornecimento de material esportivo.