Quatro rodadas se passaram e o Flamengo segue sem vencer. Até agora a equipe rubro-negra somou apenas um ponto, sendo três derrotas em quatro jogos. Na noite deste domingo (31), no Maracanã, o time comandado por Cristóvão Borges - que chegou no meio de semana para assumir a equipe após a demissão de Luxemburgo - enfrentou o Fluminense e perdeu o clássico em uma partida tensa e polêmica, digna de um clássico.
Ao fim da partida, os jogadores e Cristóvão saíram rapidamente de campo. Alecsandro falou e ressaltou a qualidade da equipe e o sentimento de frustração pela campanha da equipe no Brasileirão.
- Foi um jogo difícil. Nós não queremos estar nessa colocação, temos um grupo bom, mas que precisa vencer.
Na coletiva de imprensa o treinador falou. Destacou a gana e a vontade dos jogadores, reconheceu o difícil momento vivido pela equipe e comentou sobre o tempo que teve em vantagem numérica, mas que não foi aproveitado.
- Não soubemos aproveitar o tempo para empatar. Nesse momento difícil precisamos buscar uma vitória. Precisamos saber lidar com a pressão e suportar as críticas. O que satisfaz é ver a vontade dos jogadores de sair dessa situação adversa. Essa ansiedade às vezes atrapalha.
A derrota complicou ainda mais o Fla na tabela, que ocupa a 18ª colocação no campeonato. Na próxima quarta-feira (3), a equipe carioca vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro pela quinta rodada.