31 de mai. de 2015

Palmeiras alivia pressão e vence Corinthians na Arena


Corinthians e Palmeiras entraram em campo na tarde deste domingo (31), em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015, ambos precisando mostrar o bom futebol que vinham apresentando no começo da temporada e reconquistar a confiança de suas torcidas.

Foi um primeiro tempo de muita movimentação por parte do Palmeiras. Já o Corinthians foi pressionado e não conseguiu encaixar as jogadas. Em lance que começou com Valdívia, Kelvin fez belo cruzamento da direita para a área, onde estava muito bem posicionado Rafael Marques para abrir o placar na Arena Corinthians aos 24 minutos.


Ainda na etapa inicial, Zé Roberto fez tabela com Valdívia na entrada da área e saiu "cara-a-cara" com Cássio, o goleiro fez boa defesa no chute do experiente jogador mas em seguida a bola sobrou novamente para Zé Roberto, que completou de cabeça para o gol aos 46 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Tite colocou o colombiano Mendoza no lugar do volante Ralf, mas o Corinthians continuava a pecar na transição do meio-campo para o ataque. Enfim, aos 12 minutos Renato Augusto deu belo passe para Mendoza, mas o colombiano chutou a bola rente a trave e arrancou suspiros da torcida corintiana. Em seguida Zé Roberto, em passe de Valdívia, tentou uma cavadinha em lance que terminou numa bela defesa de Cássio. O Palmeiras continuou a pressionar a equipe adversária, que já não demonstrava qualquer esboço de reação, até o apito final.

Na próxima rodada o Corinthians vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (03). Já na quinta-feira, o Palmeiras recebe o Internacional no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Edílson), Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf (Mendoza), Bruno Henrique, Jadson, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Romero.
Técnico: Tite.

PALMEIRAS
Fernando Prasse Lucas (Ayrton), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca (Amaral), Zé Roberto, Valdívia e Kelvin (Leandro); Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Estádio: Arena Corinthians
Público: 29.479 torcedores Renda: R$ 1.784 milhões.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli.
Gols: Rafael Marques (24' do 1ºT) e Zé Roberto (46' do 1ºT).
Cartões amarelos: Ralf, Renato Augusto, Gil, Edílson e Danilo (COR). Arouca, Egídio, Lucas, Valdívia e Kelvin (PAL).