26 de mai. de 2015

Arsenal de olho na movimentação do mercado

A temporada 2014-15 vai chegando ao final e as especulações do mercado já começam a dominar os jornais. Arsene Wenger, que sempre foi criticado por ser omisso nas janelas, parece estar se movimentando de maneira interessante no mercado.

O técnico francês sempre apostou em jovens promessas e o time do Arsenal ficou conhecido como o “Time do Amanhã”. Mas deve se ressaltar que Wenger se movimentou bem nas últimas janelas e trouxe Özil do Real Madrid e Sánchez do Barcelona para assumirem papéis de protagonistas na equipe, e na última janela teve que recompor a defesa com a boa contratação do brasileiro Gabriel Paulista do Villarreal.

Dessa vez, Arsène parece ter percebido que o “Amanhã” finalmente chegou. Sem deixar de olhar para a base, o francês está buscando nomes de peso para posições pontuais do time. No verão, Wenger teve que repatriar o compatriota Coquelin para jogar na frente da zaga pela falta de opções no elenco e o garoto tomou conta da posição, conquistando seu lugar no time.



Mas o técnico dos Gunners entende que a posição de primeiro volante ainda está carente no time, por isso já deixou claro que vai buscar alguém para o meio campo. A primeira opção é Shneiderlin, do Sunderland, e se não der certo, Wenger pode voltar suas atenções para Cabaye, do Paris Saint-Germain. Um dos dois deve fazer parte do elenco na próxima temporada.

Outra posição carente é a de goleiro. Szczesny perdeu espaço por problemas nos bastidores e Ospina não inspira total confiança. Petr Cech está de saída do Chelsea já que os Blues tem Courtouis como titular e dono da posição, e Wenger monitora de perto a situação do tcheco. Outro que apareceu no radar do clube inglês foi o espanhol Casillas, que deve deixar o Real Madrid e ficar livre para buscar outro clube.

Na última semana, mais três nomes surgiram como possíveis reforços. O principal deles é Arturo Vidal, meia chileno da Juventus, e fontes até já dão como certa a ida dele para o Arsenal depois da Copa América por 25 milhões de Euros. A amizade de Vidal com Sánchez teria colaborado para o acerto do meia da Juve com os Gunners.

Um pouco mais improvável, mas também foi especulado, o atacante Jackson Martinez do Porto também foi comentado. Nesse caso, o Arsenal teria uma disputa maior com outros grandes, como o Manchester United. Milner, meia do Manchester City deve deixar o clube ao fim da temporada e também aparece como opção no mercado.

Wenger não esconde de ninguém que a intenção de contratar nessa janela, um goleiro, um volante e um ponta são as prioridades, mas oportunidades de mercado também serão avaliadas. Parece que o técnico finalmente fará apostas mais altas para entrar em condições de brigar por títulos na próxima temporada. Resta ao torcedor criar suas expectativas e aguardar as mudanças que devem aparecer no elenco.