23 de mai. de 2015

Atléticos, paranaense e mineiro, se enfrentam em busca de consolidação na tabela

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR receberá o Atlético-MG neste domingo (24), às 16h, na Arena da Baixada. A cena dos dois times está distinta, o Galo vem de uma grande vitória - 4 a 1 contra o Fluminense - e tentará tomar os 3 pontos do Furacão fora de casa. Furacão este que vem de uma baixa na última rodada, perdeu de 2 a 0 para o Goiás, mas o técnico Milton Mendes criou uma filosofia dentro da equipe, a chamando de família e é com essa força que o Furacão tentará apagar o deslize da última rodada e somar os 3 pontos em seus domínios.  



Atualmente na vice-liderança, o Atlético-MG, almeja a primeira colocação nessa rodada, tendo em vista que está usando força máxima, umas vez que, o Campeonato Brasileiro é o principal objetivo do atleticano. Levir Culpi não terá problemas, o técnico irá repetir a mesma escalação da última rodada, a única baixa foi no treino da sexta onde Dátolo levou um pisão, e saiu mais rápido para o vestiário, mas o Argentino está relacionado e jogará.



Preocupação da comissão técnica com Dátolo. Foto: GE

Em contrapartida, o Furacão, atualmente na 8ª colocação com 3 pontos somados, não quer deixar de somar pontos na Arena da Baixada. O técnico Milton Mendes e sua filosofia de "família" dentro do clube - bastante elogiadas pelos jogadores-, uma vez que nas coletivas o comandante costuma defender seus atletas de todas as críticas vindas da imprensa. Milton terá duas novas peças em mãos: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Giovanni, ex-Corinthians, ambos começaram no banco de reservas. Tudo indica que teremos um ótimo jogo na Arena da Baixada.

Milton Mendes cumprimenta seus jogadores no último treino


Escalações


Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani, Felipe e Marco Damasceno; Douglas Coutinho e Walter.


Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan, Carlos e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.


Por: Rodolfo Freitas

@rodolfofreitas_