23 de mai. de 2015

Em ambientes conturbados, Fluminense e Corinthians se enfrentam no Maracanã

Neste domingo (24), pela terceira rodada do Brasileirão, Fluminense e Corinthians se enfrentam no Maracanã. Ambos os times se encontram com os bastidores conturbados, mesmo que por diferentes motivos. Dessa forma, os jogadores terão a missão de deixar o extra-campo de lado e buscar a vitória para suas equipes. Para isso, terão de contar com seus jogadores importantes, como Fred e Edson, que vem fazendo um grande Brasileiro, pelo Flu, e Jadson e Guerrero, pelo lado corinthiano.

Nas Laranjeiras, houve uma brusca mudança de paradigma ao longo da semana. No meio da preparação para o jogo deste domingo, na quarta-feira (20), o então técnico Ricardo Drubscky foi demitido. No dia seguinte, Enderson Moreira foi confirmado para sua segunda passagem no tricolor, e no mesmo dia já comandou o treinamento. Apesar do pouco tempo a frente do Time de Guerreiros, Enderson já promoveu mudanças. Buscando uma equipe mais ofensiva, barrou o volante Pierre para escalar o meio-campista Wagner, insatisfeito com a reserva. Porém, para manter o equilíbrio, chegou a testar Renato, lateral-direito mais defensivo, na vaga de Wellington Silva. Assim, o Flu deve formar com: Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva), Gum, Antonio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinicius e Wagner; Fred. O tricolor segue desfalcado de Marlon, na seleção sub-20, e Kenedy, se recuperando de um procedimento cirúrgico.

Enderson Moreira busca iniciar esta passagem pelo Flu com vitória


Já pelo lado paulista, o ambiente interno do Corinthians segue movimentado. Após muita especulação, foi confirmado que Guerrero não terá seu contrato renovado, assim como Emerson Sheik. Porém, viverão realidades diferentes: Guerrero seguirá jogando, enquanto Sheik será preservado para não completar sete jogos, deixando em aberto a possibilidade de uma transferência para outro clube brasileiro. Elias, sondado pelo Flamengo, resolveu ficar, mas preocupa para o jogo e não deve ser titular. Além do volante, vale lembrar que Tite ainda tem outros problemas com lesões. Renato Augusto, ainda se recuperando, começa no banco, e Jadson ainda é dúvida para o time titular, mas deve ser liberado. Assim, o Timão deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros, Jadson e Mendoza; Guerrero. O zagueiro Felipe foi sacado para a entrada do experiente Dracena por razões técnicas.

 
Tite busca reformular o time para suprir as ausências



O jogo, que será realizado neste domingo (24), às 16h, não tem expectativa de bom público. Abalada pela goleada sofrida pelo Atlético-MG na última rodada, a torcida tricolor não deve comparecer em peso. Entretanto, a promessa é de um jogo aberto e empolgante. Enquanto o time carioca busca a vitória para retomar o rumo e tentar embalar com o novo técnico, a equipe paulista busca vencer para continuar sendo o único time com 100% de aproveitamento e se manter na liderança. O Fluminense, com 3 pontos, ocupa a 12ª colocação, enquanto o Corinthians, com 6, é o líder da competição.