Acabou tudo igualado no Rio de Janeiro, no duelo entre Vasco e Internacional, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Com time reserva e mobilizado para a partida contra o Santa Fe, válida pelas quartas de final da Libertadores, o Colorado saiu na frente nos últimos minutos do primeiro tempo, com gol de Nilmar. Porém, aos 36 da etapa complementar, Rafael empatou para o cruz-maltino. O 1 a 1 deixou o Inter na oitava colocação da tabela, enquanto o Vasco subiu para a décima terceira posição.
Jogo também marcou o reencontro de Guiñazu com seu ex-clube
(Fotos: Paulo Sérgio/Lancepress!)
Os visitantes sofreram duas baixas durante a partida. Alan Ruschel, expulso, deixou o time de Diego Aguirre com um homem a menos por 23 minutos. O lateral-esquerdo Geferson, que voltava ao posto, precisou sair ainda no primeiro tempo com uma nova lesão, desta vez no ombro. Demasiadamente recuado, o Inter permitiu constantes avanços do Vasco. Apenas Nilmar ficava no meio-campo. Os demais jogadores postavam-se na defesa. O Inter dava constantes espaços pela direita e pelo meio. Marcinho, Gilberto, Dagoberto e Julio dos Santos por vezes ameaçavam a meta de Muriel.
Gol e reverência a Romário
Quando as equipes já ensaiavam deixar o campo para o intervalo, Lucas Marques acionou o volante colorado Nico Freitas, que tocou para Nilton encontrar Nilmar na pequena área. O veloz atacante se antecipou a boa parte do sistema defensivo vascaíno e apenas escorou a bola para o fundo da rede. Logo após abrir o marcador, Nilmar correu até a estátua de Romário, localizada atrás da goleira onde o Baixinho anotou seu milésimo gol, e reverenciou o ídolo.
Nilmar abriu o placar para o Colorado no final da primeira etapa
O comportamento do Inter no segundo tempo foi praticamente o mesmo. Demasiadamente recuado, o time vermelho decidiu apostar em contra-ataques, o que inevitavelmente chamou os donos da casa, sedentos pelo empate. Vitinho, que entrou no lugar de Nilmar, e Taiberson, substituto de Geferson, estavam sempre em busca do contragolpe.
O troco cruz-maltino
A bola parada tem se tornado o grande pesadelo do Inter nos últimos confrontos. Na quarta-feira (20), uma cobrança de escanteio aos 46 minutos do segundo tempo resultou no gol do Santa Fe pela Libertadores. Desta vez, em solo carioca, Lucas aproveitou o rebote gerado na confusão entre Muriel e Gilberto e chutou para o gol vazio. Era o empate do Vasco, que seguiu insistindo e tentando virar o escore. O arqueiro colorado ainda salvou o Inter em mais quatro oportunidades.
Volante Lucas marcou o primeiro gol vascaíno após o retorno à Série A
O próximo compromisso do Vasco, que até agora só empatou, será fora de casa, contra o Atlético-MG. O embate ocorre em 31 de maio, às 16h, pela quarta rodada do Brasileirão. O Inter, por sua vez, terá um confronto decisivo pela frente nesta quarta-feira (27), pela Libertadores da América. Com um Beira-Rio completamente lotado, o Colorado buscará reverter a vantagem de 1 a 0 obtida pelo Santa Fe. A equipe precisa vencer os colombianos por dois gols de diferença para ir às semifinais da competição continental.
Público e renda
Pagantes: 4.520.
Presentes: 5.143.
Renda: R$ 165.750,00.
Escalações
Vasco: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho (Lucas), Julio dos Santos e Marcinho (Yago); Dagoberto (Thalles) e Gilberto. Técnico: Doriva.
Internacional: Muriel; Lucas Marques (Eduardo), Paulão, Réver e Geferson (Taiberson); Nico Freitas, Nilton, Anderson, Alan Ruschel e Alex; Nilmar (Vitinho). Técnico: Diego Aguirre.
Por: Juliano Bizarro
Twitter: @bizarro_