3 de mai. de 2015

Bahia fatura bi estadual ao golear o Vitória da Conquista

Antes de entrar no gramado na Fonte Nova, a missão do Bahia parecia improvável. O Tricolor Baiano precisava reverter uma diferença de três gols, quatro dias depois de perder a Copa do Nordeste para o Ceará. Com um ímpeto fora do comum, o Bahia foi impiedoso e venceu o Vitória da Conquista por 6 a 0, garantindo o 46º título estadual da sua história. Kieza e Souza marcaram duas vezes cada, enquanto Robson e Bruno Paulista marcaram uma vez cada.

O Bahia volta as atenções para a competição mais importante da temporada: a Série B. O Tricolor estreia no próximo sábado, contra o América-MG, às 16h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.
Bahia goleou o Conquista por 6 a 0 e faturou o bicampeonato baiano (Foto: Eric Luis Carvalho)
O Bahia partiu para o ataque nos minutos iniciais, e proporcionou um primeiro tempo eletrizante. Se havia alguém que desconfiasse de que o Bahia poderia reverter a vantagem do Conquista, os jogadores trataram logo de mostrar sua força em campo.

Logo aos nove minutos, Robson pegou sobra na entrada da área e marcou o primeiro gol. A torcida se inflamou após o primeiro gol e empurrou o time em busca do segundo. Não demorou muito e aos 13 minutos Bruno Paulista aproveitou saída errada de Viáfara e, de longe, marcou o segundo. O Bode não conseguiu mostrar seu futebol e o Bahia mais uma vez mostrou a sua força e aos 22 minutos, marcou o terceiro com Kieza, após passe de Souza. Já era o suficiente para conquistar a taça.

A segunda etapa começou diferente da primeira e o Conquista decidiu jogar, mas não foi o suficiente. O Bahia mostrou o seu ímpeto e depois que Zé Roberto foi derrubado na área, Souza converteu a cobrança, aumentando ainda mais o placar para os donos da casa.

Em novo pênalti, Souza marcou o quinto do Bahia e ainda teve tempo para Kieza fechar a goleada baiana, marcando seu segundo na partida e o oitavo no campeonato. Com direito a olé e chuva, os mais de 20 mil torcedores fizeram muita festa na Fonte Nova. Bahia bicampeão.

Por: Vítor Machado (@guridahayley)