O Remo conquistou na tarde deste domingo o Campeonato Paraense. A equipe remista encarou o Independente, no duelo único da decisão da competição estadual do Pará, e venceu por 2 a 0, com dois gols de Rafael Paty.
O Independente tem compromisso no meio da semana contra o Goiás, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. Já o Remo tem o Cuiabá pela final da Copa Verde. No jogo de ida, os azulinos aplicaram 4 a 1
O primeiro gol do jogo não demorou a acontecer. Logo no primeiro minuto de jogo, Paty deixou sua marca e pôs o Remo em vantagem. Sem poder de reação e com dificuldade de articulação no meio-campo, o Independente pouco assustava. E a situação piorou para o Galo Elétrico. Ainda na etapa inicial, Paty voltou a balançar as redes, ao marcar de cabeça após bola alçada na área.
Na volta do intervalo, o Independente foi mais incisivo, criando boas oportunidades, principalmente com Daniel Piauí. A partida ficou truncada, com muitas faltas. Remo ia ganhando tempo, já que não jogava bem a etapa final. Equipe azulina não deu um chute a gol nos 15 minutos iniciais da segunda etapa.
Depois dos 30 minutos, o Remo recuou e apenas via o Independente trocar passes na intermediária e chegar com perigo na área azulina. Mas faltava competência na finalização.
Não havia tempo para mais nada. Com a vitória, o Remo levanta a taça de campeão paraense deste ano, repetindo o feito do ano passado. Ao todo, o time azulino já conquistou este título em 44 oportunidades. Paty ultrapassou Monga e se tornou artilheiro do Parazão 2015.
Ficha Técnica:
Remo: Fabiano; Levy, Igor João, Max e Alex Ruan; Warian Santos, Dadá (Felipe Macena), Eduardo Ramos e Ratinho (Alberto); Bismark e Rafael Paty (Silvio)
Independente: Alencar Baú; Léo Rosas, Rubran (Ivson), Izequias e Jaquinha; Dudu, Chicão, Kariri (Daniel Piauí) e Ângelo; Wegno (Raigol) e Joãozinho
Gols: Rafael Paty (50'' e 26'/1ºT) para o Remo
Cartões amarelos: Alex Ruan e Ameixa (Remo); Jaquinha, Dudu e Chicão (Independente)
Público e renda: 34.773/ R$ 975.675,00
Local: Mangueirão (Belém/PA)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas
Auxiliares: José Ricardo Guimarães Coimbra e Luís Diego Lopes Nascimento