7 de mai. de 2015

Chapecoense vence por dois de diferença e abre boa vantagem para o jogo da volta

A equipe do Sport mais uma vez não mostrou um bom futebol e saiu derrotado perante a Chapecoense, pelo placar de 2 a 0. Hyoran e Maranhão saíram do banco para dar a vitória para os donos da casa. Pior para o Sport que terá que reverter a vantagem catarinense na próxima quarta (13) na Ilha do Retiro. Se o jogo contra um adversário de Série A serviria como um teste para o Campeonato Brasileiro, o Leão terá que ralar muito se quiser fazer uma campanha digna na elite do futebol brasileiro.

As duas equipes agora focam na estreia do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. A Chapecoense recebe o Coritiba neste sábado (09), na Arena Condá, às 18h30. No domingo, o Sport jogará contra outro catarinense, o Figueirense, na Ilha do Retiro, às 16h.

Chapecoense x Sport comemoração (Foto: Laion Espíndula)

O jogo

Ficou difícil de registrar algo de positivo no primeiro tempo da partida. O jogo foi de doer na vista dos poucos mais de cinco mil torcedores que compareceram a Arena Condá. O erros de passes e as finalizações sem direção foram predominante, o jogo ficou truncado no meio de campo e a força misturada com a vontade se sobressaiu a técnica. A única chance que mereceu registro veio dos pés de Bruno Rangel. Após boa jogada de Dener, Ewerton Páscoa falhou e o atacante ficou em ótima condição de marcar, mas não aproveitou e chutou para fora. Com um cenário desses, os times não saíram do zero.

Diego Souza fez falta ao meio de campo do Leão, Régis quando acionado, não da conta do recado e hoje não foi diferente. O jogo recomeçou no mesmo ritmo do primeiro tempo. Sonolento. A Chape até fez um gol com o zagueiro Vilson, mas o lance foi anulado, após o goleiro Magrão sofrer falta. Maylson acabou sendo sacado, dando lugar a Hyoran, que mudou o rumo do jogo. A zaga pernambucana vacilou, o meia catarinense subiu pela direita e de dentro da área bateu cruzado, sem chances para Magrão. Não tardou e a Chape logo aumentou. Se Vinicius Eutrópio já havia acertado na entrada de Hyoran, acertou também na de Maranhão. Após nova falha da defesa rubro negra, Bruno Rangel lançou Maranhão e ele tocou na saída de Magrão. Chape 2 a 0. Resultado que fará o Sport se desdobrar em busca da classificação em seus domínios.

Por: Vítor Machado (@guridahayley)