6 de mai. de 2015

Com estreias, São Paulo encara Cruzeiro; Expectativa é de 66 mil pagantes

São Paulo e Cruzeiro iniciam a fase de oitavas de final da Copa Libertadores. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Morumbi, 22 horas (de Brasília). Depois de uma semana e meia livre de jogos, tanto a equipe paulista quanto a mineira querem um recomeço na temporada, uma vez que ambas não avançaram às finais de seus respectivos Estaduais. São Paulo foi eliminado pelo Santos, e o Cruzeiro, pelo Atlético-MG.

A expectativa para o jogo de hoje é que 66 mil pessoas compareçam ao Morumbi, garantindo assim o maior público de 2015, que pertence ao Ceará, que levou mais de 65 mil pessoas à Arena Castelão para acompanhar a final da Copa do Nordeste contra o Bahia.

O confronto das oitavas de final da Libertadores deste ano é o sétimo mata-mata entre Cruzeiro e São Paulo. Quatro deles ocorreram por competições internacionais, e outros dois pela Copa do Brasil. Até hoje, o Cruzeiro eliminou o São Paulo em quatro ocasiões e foi eliminado em duas.

Pela Copa Libertadores, são quatro confrontos e o equilíbrio é a principal marca. São duas vitórias para cada lado. E ambos os confrontos ocorreram pelas quartas de final. Em 2009, deu Cruzeiro, após duas vitórias (2 x 1 no Mineirão e 2 x 0 no Morumbi). Já em 2010, o São Paulo se classificou para as semifinais (2 x 0 no Mineirão e 2 x 0 no Morumbi).

Para o confronto de logo mais, Centurión, Lucão, Wesley (finalmente inscrito na Libertadores) e Alexandre Pato devem começar como titulares. Michel Bastos com dengue está fora. O clube havia relacionado o meia para a partida, mas ele não ficará nem no banco de reservas. O zagueiro Dória, o volante Hudson e o atacante Luis Fabiano cumprem suspensão.

O Cruzeiro teve o mesmo tempo de preparo. Com isso, Marcelo Oliveira teve tempo de sobra para armar seu time na tentativa de surpreender no Morumbi. A única mudança ocorre na parte defensiva. Manoel ganhou a confiança do treinador e assume a vaga de Paulo André. Willian e Gabriel Xavier disputam uma vaga ao lado de Willians, Henrique, Marquinhos e Arrascaeta. O meia Alisson é desfalque. No ataque, Leandro Damião recuperou-se de uma lesão e volta a ser titular.

FICHA TÉCNICA 
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 6 de maio de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza e Ganso; Wesley, Centurión e Alexandre Pato
Técnico : Milton Cruz

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, De Arrascaeta e Marquinhos; Willian (Gabriel Xavier) e Leandro Damião
Técnico : Marcelo Oliveira