6 de mai. de 2015

Contra adversário desconhecido, Corinthians inicia decisão na Libertadores

Nesta quarta-feira (06), às 19h45, o Corinthians encara o Guaraní, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A volta está marcada para a quarta-feira seguinte, dia 13, na Arena Corinthians.

Depois de uma primeira fase forte no chamado Grupo da Morte que tinha o San Lorenzo (ARG) - atual campeão - o rival São Paulo e o Danúbio (URU), o Corinthians acabou se dando bem no chaveamento do mata-mata, pegando um dos times menos tradicionais entre os 16 que ainda seguem na competição.


No Torneio Apertura do Paraguai, o Guaraní é o segundo colocado, um ponto atrás do líder Cerro Porteño e dez pontos a frente do terceiro colocado, Sol de América. Na Copa Libertadores, o clube de Assunção se classificou em 2º no Grupo 8 com nove pontos, três atrás do líder Racing.

Emerson e Mendoza, expulsos no clássico contra o São Paulo na última rodada da fase de grupos, desfalcam o Timão no duelo. Em compensação, Guerrero está recuperado depois de contrair dengue e volta ao time titular. Tite já confirmou que a vaga de Emerson no time titular será ocupada por Luciano que ganhou a disputa com Malcom, Danilo e Petros pela posição.

Os onze iniciais de Tite para o primeiro jogo da fase de mata-mata do torneio continental são: Cássio; Fagner, Felipe, Gil, Fabio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson; Luciano, Guerrero. O jogo terá transmissão exclusiva dos canais FOX Sports.