16 de mai. de 2015

Com gol relâmpago, Wolfsburg vence o Borussia

Pela penúltima rodada da Bundesliga, o Dortmund foi a Wolfsburg para uma confronto que se repetirá na final da Pokal.
Já era previsto que as referências das equipes para este jogo -como foi dito no Pré-jogo- chamassem a responsabilidade.

[Pré-Jogo] Wolfsburg vs Borussia - Além da DFB Pokal

Aos 42s, isso mesmo, 42 segundos de jogo, pelo lado direito da defesa, De Bruyne com uma excelente jogada e uma bela assistência, deixa Caligiuri livre para fazer 1x0. Depois do gol "relâmpago", o Borussia tentou ir pra cima, mas todo ataque dos lobos levava perigo.

Com uma boa jogada de Kampl, o goleiro Benaglio derruba o sérvio e comete pênalti. Quem bate e faz o gol é Aubameyang, bola no lado, goleiro no outro. Chegando ao seu 15° gol na Bundesliga.

No inicio, os lobos tomaram conta do jogo, por tá jogando diante de sua torcida, a pressão inicial já era esperada. Mas, no geral, o Borussia teve mais volume de jogo, com Mkhitaryan e Aubameyang fazendo boas jogadas e o Wolfs levando perigo em alguns contra-ataques com De Bruyne e o próprio Caligiuri.

Link permanente da imagem incorporada



Como no primeiro tempo, logo no inicio, aos 49 minutos, o zagueiro Naldo faz uma jogada de centro-avante e coloca a bola pra dentro da caixinha, fazendo 2x1 para os donos da casa. Foi um segundo tempo com poucas chances claras de gol, o Dortmund caiu muito de rendimento e o Wolfsburg controlou o jogo.

As substituições feita por Klopp foram boas, mas não rendeu o esperado. Com a entrada de Reus e Immobile, a tendência era deslocar Aubameyang pra ponta e deixar o italiano como referência e Reus para distribuir as bolas junto à Mkhitaryan, mas faltou vontade por parte dos auri-negros.

Wolfsburg 2x1 Borussia Dortmund
42s - Caligiuri e 49' Naldo, para os lobos.
11' Aubameyang, de penalti, para o Dortmund

A próxima partida do Dortmund será contra o Werder Bremen (23), no Signal, às 10h30. A vaga para Liga Europa vai ficar para ultima rodada. É importante que a classificação para UEL venha antes da final para tirar uma certa pressão, para isso, tem que vencer o Werder Bremen e torcer para que o Augsburg não some pontos, fora de casa, contra o Borussia Moenchengladbach -que luta pela segunda colocação-.