16 de mai. de 2015

Inter e Avaí se enfrentam em busca da primeira vitória no Brasileirão

Depois de quatro anos, Internacional e Avaí voltarão a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (17), a partir das 18h30min, no Estádio Beira-Rio, ambos vão em busca de sua primeira vitória, pela segunda rodada da competição nacional. Na estreia, o Colorado levou 3 a 0 do Atlético-PR, na Arena da Baixada, já o Leão da Ilha empatou em 1 a 1 com o Santos em casa.

Com corpo, alma e pensamento na Copa Libertadores da América, o Inter mandará seus reservas a campo. Após a classificação às quartas de final do torneio continental, o técnico Diego Aguirre decidiu preservar os jogadores que atuaram frente ao Atlético-MG no meio da semana, visando ao próximo compromisso contra o Santa Fe, da Colômbia, marcado para a próxima quarta-feira (20).

O objetivo da equipe vermelha, mesmo recheada de suplentes, é conseguir os três pontos diante de seu torcedor e apagar a derrota sofrida no Paraná. O destaque será os retornos de Martín Luque e Anderson ao time.

O Avaí vem de uma eliminação da Copa do Brasil para seu arquirrival Figueirense. Foi a primeira derrota de Gilson Kleina no comando do Leão, quebrando uma série de sete jogos invictos, com três empates fora e quatro vitórias na Ressacada. O plantel deve apostar a vida no Brasileirão.

Último embate entre as equipes foi travado pelo Campeonato Brasileiro de 2011;
Inter acabou vencendo por 4 a 2

Histórico de confrontos

O último duelo entre os dois times ocorreu pelo Brasileirão de 2011. Naquele 16 de outubro, o Inter venceu por 4 a 2, com gols de D'Alessandro (2), Kleber e Nei. Robinho e William descontaram. Ao total, são nove jogos em toda a história, com sete vitórias coloradas, uma vitória alviazul e um empate. O Inter, até agora, anotou vinte gols, enquanto o Avaí marcou apenas oito.

Prováveis escalações

Inter: Muriel; Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico Freitas, Anderson, Taiberson, Alex e Martín Luque; Rafael Moura. Técnico: Diego Aguirre.

Avaí: Vagner; Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Ueliton, Renan, Renan Oliveira e Marquinhos; Anderson Lopes e André Lima. Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Igor Junior Benevuto (MG), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).

Por: Juliano Bizarro
Twitter: @bizarro_