13 de mai. de 2015

Com Mineirão lotado, Cruzeiro e São Paulo duelam pela vaga nas quartas de final da Libertadores

Cruzeiro e São Paulo decidem hoje uma vaga para as quartas de final da Taça Libertadores da América. A partida será no Mineirão, às 19h (de Brasília), e a equipe paulista vem com vantagem, já que venceu a primeira partida por 1x0 no jogo de ida, quarta-feira passada, no Morumbi. O Tricolor joga pelo empate ou por qualquer derrota por um gol de diferença. Pelo lado cruzeirense, a tarefa não será fácil: precisa vencer por dois gols de diferença.

Mas, diante às dificuldades, o Cruzeiro promete um excelente jogo. Espera-se que tenha cerca de 36.350 torcedores no estádio empurrando o clube. E isso pode ser uma grande arma para que o time avance na competição. Leandro Damião também acredita na força do seu torcedor:

"A confiança é a maior possível. Fizemos um mau jogo lá e perdemos por 1x0, mas aqui no Mineirão podemos mudar tudo isso. Estamos jogando em casa, ao lado da nossa torcida e temos que comandar o jogo'' afirmou o atacante que, nesse ano, balançou as rede 12 vezes e é o artilheiro do time na temporada. 

Inspiração

O São Paulo terá novidades para o confronto. Michel Bastos, que estava com dengue, volta ao time. Dória e Hudson, suspensos, voltarão também. Luis Fabiano, que também estava suspenso, volta à equipe após marcar contra o Flamengo pelo Brasileirão.

Pela classificação, Wesley aposta no bom momento da equipe nos últimos jogos e espera manter vivo o sonho:

''Sabemos da importância do jogo. Tem todo um clima de Libertadores. Vamos encontrar dificuldades, mas colocando vontade tudo é possível. O Cruzeiro está mostrando que é um time de qualidade, mesmo com as mudanças, mas vamos com sabedoria para seguir em frente'', disse.

Escalações

Marcelo Oliveira não adiantou qual irá à campo mas, deve conter novidades na escalação. Bruno Rodrigo e Gabriel Xavier podem entrar como titulares. A provável equipe: Fábio; Mayke, Léo, Manoel (Bruno Rodrigo) e Mena; Wilians, Henrique; Arrascaeta, Marquinhos e Willian (Gabriel Xavier); Leandro Damião.

Tendo a volta de jogadores importantes, Milton Cruz deve escalar força máxima contra o Cruzeiro. Luis Fabiano, que volta de suspensão, pode iniciar a partida no banco. Assim, teremos, provavelmente: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão (Dória) e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato.

Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto entre River Plate e Boca Juniors - tarefa nada fácil. No jogo de ida, no belo Monumental de Nuñez, o River venceu por 1x0. A partida de volta será na temida Bombonera, quinta-feira (13).