Lisca comemorando a vitória alvirrubra com a torcida |
Mesmo com o placar a seu favor, o Náutico continuo dominando o jogo e aos 20 minutos do primeiro tempo, Douglas consegue antecipar o zagueiro e sofrer o pênalti, Ronaldo Alves bateu e fez 2 a 0, empolgando a torcida, que voltou a provocar o atacante Neto Baiano. O primeiro chute a gol do Criciúma, só aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, e o time catarinense cresceu na partida nos últimos 15 minutos da primeira etapa, mas sem muito efeito.
No segundo tempo, o Criciúma veio com outra "cara" e foi atrás do prejuízo no início da segunda etapa, com uma bola no travessão e uma finalização de Neto Baiano, para a defesa no reflexo de Júlio Cesar. O time visitante começou a incomodar e o Náutico ficou esperando algum contra-ataque, que apareceu, mas o time nordestino não teve a calma para fazer o 3 a 0 e liquidar a partida.
Contra uma defesa muito sólida e experiente, o Criciúma já não conseguia oferecer perigo a meta do goleiro alvirrubro.
Com o placar construído no primeiro tempo, o Náutico administrou o resto da partida para conseguir mais três pontos, que dão um pouco mais de tranquilidade e respeito. Ainda no meio da terceira rodada, está na liderança, enquanto o Criciúma ocupa a 16° posição na tabela. Esse jogo foi marcado pela estreia do experiente William Magrão, e o esquema com três volantes agradou a torcida, pois são três volantes modernos, que tem a capacidade para marcar e sair jogando.
PRÓXIMOS JOGOS DO NÁUTICO: Flamengo (Copa do Brasil) (F), Sampaio Correa (F), Ceará (C).
PRÓXIMOS JOGOS DO CRICIÚMA: Atlético-GO (C), Vitoria (F), Macaé (C)