Contestado por muitos torcedores no momento de sua contratação, Ricardo Drubscky não é mais treinador do Fluminense. O técnico, que chegou ao clube em março, após a demissão de Cristóvão Borges, viu o fim de seu primeiro ''trabalho em grande clube" chegar precocemente.
Drubscky treinando o tricolor no Maracanã
Contratado com a missão de classificar o time das Laranjeiras para a fase semifinal do Carioca, o treinador mineiro cumpriu a missão. Com 3 vitórias e apenas uma derrota, para o Flamengo e com um jogador a menos, o Fluminense assumiu a quarta posição e passou para a fase seguinte. No mata-mata, porém, após dois resultados iguais contra o Botafogo (2 a 1), o Flu foi eliminado nos pênaltis, após todos os jogadores, inclusive os goleiros, cobrarem.
Já no Brasileirão, Drubscky tem uma campanha equilibrada, apesar de curta. Sâo apenas dois jogos, sendo uma vitória como mandante contra o Joinville e uma derrota como visitante frente ao Atlético-MG. Pessoas próximas ao técnico dizem que ele pediu demissão ao saber que a decisão interna era de retirá-lo do cargo em caso de resultado ruim na próxima partida, contra o Corinthians. Insatisfeito, Ricardo teria antecipado para sair honrosamente.
Como nomes possíveis, agradam à diretoria Argel Fucks, do Figueirense, e Ney Franco, além de Enderson Moreira, que começou a carreira no Flu. Cuca, após rescindir seu contrato no futebol chinês, também surge como especulação.
No comando do Fluminense, Ricardo Drubscky disputou oito jogos, com cinco vitórias e três derrotas. Acumulou resultados negativos apenas contra times grandes, além de uma eliminação no Estadual.
Por: Bernardo Machado ( @BeNGMachado)