O novo departamento de marketing do Corinthians recebeu logo de cara a missão de buscar parceiros para aliviar a crise financeira que atinge o clube. Com salários atrasados e impasses em renovações de contratos, a nova equipe teve que agir.
Um acordo será fechado ainda nesta semana para um novo patrocínio na camisa. A 99taxis, aplicativo de celular para o serviço de táxi, deve estampar o ombro da camisa alvinegra. O acordo gira em torno de R$ 3,5 milhões até o final de 2015.
O Corinthians sonhava com algo próximo de R$ 6 milhões, mas como o acordo só foi fechado neste mês, quase na metade do ano, o valor é considerado bom pela diretoria. O dinheiro do novo patrocínio deve servir como oxigênio nos cofres do clube.
Além de acordos de patrocínio, o departamento de marketing também já reformulou os planos de Fiel Torcedor do clube, a fim de atrair novos sócios. No entanto, o maior acordo que o clube busca, que são os naming rights da Arena Corinthians, ainda segue indefinido e é o carro chefe do departamento, pois tal acordo é considerado crucial para a saúde financeira do clube.