10 de mai. de 2015

Com sofrimento, Fluminense faz seu dever de casa e vence em sua estreia no Brasileiro

Em sua primeira partida válida pelo Brasileirão, o Fluminense conquistou a vitória no estilo “time de guerreiros”. Apesar do sofrimento, no duelo de tricolores no Maracanã, o das Laranjeiras fez seu dever de casa e garantiu seus primeiros três pontos na competição. 

Flu começou com um bom volume de jogo, pressionando o time catarinense. Aos 24 do primeiro tempo, o volante Naldo, do JEC, foi expulso após tomar seu segundo cartão amarelo. Parecia uma ótima oportunidade para o Fluminense tentar liquidar a partida logo em sua etapa inicial, mas não foi bem assim que aconteceu. Pressionou, mas bem fechado, o Joinville conseguia segurar os ataques do time carioca com boas defesas do goleiro Oliveira. 

No segundo tempo, numa tentativa de se aproveitar da superioridade numérica, Drubscky optou por tirar o estreante Pierre, dando lugar ao atacante Robert. O time catarinense não tinha qualquer reação ofensiva, sua única intenção era bloquear as investidas do TricolorO Fluminense tinha domínio do jogo, maior posse de bola, mas não conseguia criar uma oportunidade clara para tirar o zero do placar. 
O jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols. Com o time catarinense satisfeito com a conquista de um ponto fora de casa, e, o carioca não conseguindo concluir em gol, o jogo esfriou. Drubscky, em sua última substituição, apostou em Vinícius, no lugar do lateral esquerdo Giovani. E aos 42 minutos do segundo tempo, o meia foi feliz em um chute de fora da área, garantindo a vitória e fazendo a alegria do bom público presente no Maracanã. 

"A gente sabia que eles estavam recuados, e às vezes ir tocando não ia furar o bloqueio, então arrisquei, chutei e consegui fazer o gol. A gente sabia que era para trabalhar com calma que uma hora poderia supreeender. Graças a Deus fui feliz, aproveitei que a marcação deu espaço, chutei e consegui fazer o gol", afirmou Vinícius, na zona mista do estádio.  No Brasileiro, o importante é pontuar, e dentro de casa temos que fazer o fator casa prevalecer sempre. Agora é descansar e pensar no Atlético-MG, vamos lá tentar pontuar também", acrescentou o meia. 

Com os três pontos, o Fluminense volta a campo no domingo da próxima semana (17), contra o Atlético MG, em Brasília. No mesmo dia, o Joinville encara o Palmeiras em busca do seu primeiro ponto na Série A. 



FICHA TÉCNICA FLUMINENSE 1 x 0 JOINVILLE 

Local:Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data:9 de maio de 2015 (sábado) 
Horário:21 horas (de Brasília) 
Árbitro:Thiago Duarte Peixoto (SP) 
Assistentes:Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP) 
Cartões amarelos:Wagner e Vinícius (Fluminense); Naldo (Joinville) 
Cartão vermelho:Naldo (Joinville)

GOL FLUMINENSE: Vinicius, aos 42 minutos do segundo tempo 

FLUMINENSE:Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni (Vinicius); Pierre (Robert), Edson, Jean e Gerson (Wagner); Kenedy e Fred Técnico: Ricardo Drubscky 

JOINVILLE:Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Wellington Saci (Dankler) e Augusto César (Willian Popp); Marcelo Costa; Welinton Júnior (Anselmo) e Kempes Técnico: Hemerson Maria  

Por: Layla Silva (@laylaffc_)