10 de mai. de 2015

Com time misto, São Paulo vence o desorganizado Flamengo

O Flamengo foi eliminado nas semifinais do Estadual, "ganhou" duas semanas para treinos, foi para Atibaia fazer uma intertemporada, mas de nada adiantou. Num Morumbi com tarde chuvosa, o Flamengo repetiu as fracas atuações do Estadual e estreou com derrota o Campeonato Brasileiro para um São Paulo mesclado de titulares e reservas.

Completamente previsível, o time do Flamengo até demonstrou certa raça, mas não foi páreo para o ascendente São Paulo de Milton Cruz. O primeiro tempo de partida foi sem grandes emoções, com poucas finalizações de ambos os lados e que teve, como lance de maior perigo, uma forte cabeçada de Paulo Miranda, em cobrança de falta de Wesley, resultando em uma bela defesa de Paulo Victor.


Já no segundo tempo, após as entradas de Ganso e Pato, o Flamengo de Luxemburgo foi presa fácil para o São Paulo. Embora tenha perdido duas chances claras de gol, uma com Gabriel e a outra com Canteros, o Tricolor foi superior ao time Rubro-Negro e fez jus à vitória.

Aos 28 minutos, uma belíssima assistência de Wesley para o oportunista Luís Fabiano, que apareceu sozinho, no meio da defesa Rubro-Negra, e, de cabeça, abriu o placar no Morumbi. Seis minutos depois, Mugni saiu jogando errado, foi interceptado por Souza e, após passe preciso de Ganso, Pato finalizou no contra-pé de Paulo Victor e matou o jogo.

Aos 40, numa enorme desatenção, Ganso pôs a mão na bola dentro da área do São Paulo após um escanteio, num pênalti corretamente assinalado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique e convertido por Éverton, no gol de honra dos Rubro-Negros. No entanto, já era tarde para o previsível Flamengo: 2x1 para o São Paulo.

Agora, o contestado Luxemburgo terá uma semana inteira para apontar os erros do time e treinar para repará-los. O Flamengo volta à campo no próximo domingo, dia 17, diante de sua torcida, no Maracanã, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Sport Recife, que goleou o Figueirense em casa, por 4x1. Já o São Paulo, antes de pegar a Ponte Preta, no domingo, dia 17, tem difícil batalha a travar, no segundo jogo válido pelas oitavas-de-final da Libertadores, contra o Cruzeiro, fora de casa. O primeiro jogo teve vitória são-paulina por 1x0.