10 de mai. de 2015

Frio e calculista e com gol de renegado, reservas do Corinthians vencem os do Cruzeiro na estraia do Campeonato Brasileiro

Mesmo com times reservas, e com as atenções voltadas para a Copa Libertadores, Corinthians e Cruzeiro fizeram um bom jogo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isto mostrou a força dos dois elencos que travaram uma partida muito disputada, em Cuiabá.

Romero (Foto: Reprodução/TV Globo)

O Jogo

O local do jogo era neutro (Arena Pantanal em Cuiabá) mas mesmo assim o Cruzeiro, mandante do jogo, agiu como se estivesse no Mineirão e tomou conta do adversário nos dez primeiros minutos, porém não levou muito perigo ao gol de Cássio. Após esse início, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida e teve as melhores chances do primeiro tempo nos pés de Vagner Love e Cristian, mas ambas para fora do gol de Fábio.

Na volta para a segunda etapa, os técnicos Marcelo Oliveira e Tite fizeram mudanças nas suas equipes. Do lado Celeste, saiu Charles para a entrada de William Farias. E no Corintiano, entrou Emerson Sheik na vaga de Danilo.
A Raposa parecia melhor no jogo, e levou perigo em jogada de William que bateu de fora área passando perto do gol, aos sete minutos. O Timão tentava chegar mas estava sem criação.

Tudo se encaminhava para um 0 a 0, mas aos 36 minutos da etapa final, Romero, que havia entrado no lugar de Vagner Love aos 18, desviou um chute de Edílson matando o goleiro Fábio, era o gol da vitória corintiana.
O Cruzeiro até tentou empatar, mas já sem forças não conseguiu evitar a derrota.

Os dois times têm duelos importantíssimos no meio de semana pela Copa Libertadores. Ambos perderam fora de casa no jogo de ida das Oitavas de Final, e agora tentaram reverter os placares negativos em casa. O Cruzeiro recebe o São Paulo, e o Corinthians o Guarani-PAR.

Destaque da Partida



O atacante paraguaio Ángel Romero, que é apenas a 5ª opção de Tite para o ataque, saiu do banco e garantiu a vitória Corintiana na estreia do Brasileirão. Será o inicio de uma virada na carreira do atleta?

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/hora: 10 de maio de 2015, ás 16h (de Brasília)
Juiz: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva (ambos do RS)
Público/Renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Charles e Willians (CRU); Edílson (COR)

GOL: Romero, aos 36'/2ºT (0-1).

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano (Mayke, 7'/2ºT), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles (Willian Farias), Willians, Gabriel Xavier (Judivan, 25'/2ºT), Marquinhos e Willian; Henrique Dourado. Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Petros e Danilo (Emerson Sheik, intervalo); Malcom (Mendoza, 47'/2ºT) e Vagner Love (Romero, 17'/2ºT). Técnico: Tite

Lucas Nascimento
@lucasjr_10