31 de mai. de 2015

Corinthians e Palmeiras se enfrentam sob pressão em Itaquera



Na semana que antecede o clássico, ambas as equipes foram muito citadas na mídia. O Alvinegro, como todos sabem, acabou perdendo Paolo Guerrero  para o Flamengo. Além de perder o seu grande artilheiro, o time também tem dívidas com alguns jogadores do elenco e não renovará com o atacante Emerson Sheik, herói da conquista da Libertadores em 2012. Por outro lado, o Alviverde não se encontrou desde a final do Paulista, onde perdeu o título nos pênaltis para o Santos. Já são três jogos consecutivos que o Verdão não marca um gol. A equipe faz um péssimo início de Brasileirão e muitos torcedores já questionam a possível saída do técnico Oswaldo de Oliveira, caso perca o clássico neste domingo (31).


Há algum tempo esse dérbi não tinha um clima tão tenso assim, será um divisor de águas para ambas as equipes. A situação do Corinthians é mais confortável, a equipe soma sete pontos e está nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, além da vantagem de jogar em sua arena com a torcida apoiando. Porém, o Palmeiras vem confiante depois de ter conseguido eliminar a equipe nos pênaltis, dentro do estádio corinthiano, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. 


Mendoza e Arouca no último Dérbi

Tite terá que fazer alguns ajustes por causa das perdas recentes no elenco, principalmente a do atacante Paolo Guerrero, que se desligou do timão e foi para o Flamengo.O Paraguaio Ángel Romero será o responsável por substituir o peruano. Bruno Henrique e Petros continuam no time, assim, o Timão entra em campo com Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Petros; Romero.

Oswaldo fez mistérios durante a semana, mas confirmou que o verdão vai para o clássico com Zé Roberto no meio ao lado de Valdivia como titular. Rafael Marques retorna a equipe. 

O Palmeiras deve entrar em campo em Itaquera com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Victor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques; Valdivia e Zé Roberto; Kelvin (Cristaldo).

O clássico está marcado para as 16h (horário de Brasília) com arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Rogério Zarardo e Daniel Ziolli. Que vença o melhor!

Caique Garcez -@garcezcaique