14 de mai. de 2015

Corinthians joga um turno inteiro antes da Copa do Brasil

Depois de uma eliminação inesperada na Copa Libertadores da América, as consequências ainda são desconhecidas no Corinthians. A diretoria descarta uma reformulação no elenco, mas já é muito comentada a saída de jogadores como Gil, Petros, Cristian e até Vagner Love.

O principal ponto é que decisões devem ser muito estudadas antes de colocadas na mesa, qualquer ação tomada precipitadamente pode comprometer o resto da temporada. Foi comum ler e ouvir nos veículos de impressa que o Corinthians jogaria o ano contra o Guaraní (PAR). De fato, a Libertadores é o torneio mais importante da temporada, mas o Campeonato Brasileiro só teve uma rodada e ainda há a Copa do Brasil.

Voltando a jogar o futebol que credenciou o clube como melhor do país no começo do ano, o Timão tem ótimas condições de brigar pelo título Nacional e até a estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil, ainda vão se desenrolar mais dezoito rodadas do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a CBF, as oitavas de final da Copa do Brasil estão marcadas para 19 e 26 de agosto e a décima nona rodada e última rodada do primeiro turno para o dia 16 do mesmo mês, ou seja, um turno inteiro em que o clube vai precisar reencontrar os padrões de atuação favoráveis a fim de se manter entre os primeiros colocados no campeonato e em paralelo brigar pelo título da copa.