20 de mai. de 2015

“Correção de rumo”: Diretor do Flu não estipula prazo para anúncio de novo treinador

Na manhã desta quarta-feira, 20, o tempo fechou nas Laranjeiras. Após oito jogos comandando o Tricolor, Ricardo Drubscky não é mais o técnico do Fluminense. À tarde, na sala de imprensa, o Diretor de Futebol Fernando Simone concedeu entrevista coletiva para explicar as razões da saída um tanto repentina e inesperado do agora ex técnico.

“Tivemos uma longa conversa após o treino. De comum acordo chegamos à conclusão de que o trabalho não estava fluindo da melhor forma e resolvemos romper o vínculo. Claro que não esperávamos, mas temos que fazer uma correção de rumo quando não estamos indo pelo lado correto”, disse Simone.

“A razão foi um conjunto da obra. Dia a dia, alguns resultados... Um conjunto de fatores, não estamos falando de uma razão específica. Tudo entrou na nossa análise, pensado e colocado na nossa decisão. Achamos que havia uma dificuldade e precisávamos fazer a troca”, completou.

Simone não definiu um perfil para o novo treinador. Além disso, disse não haver um prazo para a contratação. Com o jogo contra o Corinthians, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, no domingo, o diretor de futebol, admitiu que espera resolver a situação o mais rápido possível.

"Não temos um prazo para a contratação, até porque o Mario (Bittencourt, vice de futebol) está fora esses dias. Teremos uma conversa e veremos o que é melhor para o Fluminense. Queremos fazer as coisas com tranquilidade para dar o tiro certo. Vamos fazer o que foi melhor para o Fluminense. O objetivo é esse. Chegando a conclusão do que for melhor, tomaremos a decisão sobre quem a gente deve trazer”, declarou Fernando Simone.



Retrospecto de Ricardo Drusbcky no comando do Fluminense:  (fonte: globoesporte.com)

Fluminense 3 x 0 Cabofriense
Fluminense 4 x 2 Barra Mansa
Flamengo 3 x 0 Fluminense
Madureira 1 x 2 Fluminense
Fluminense 2 x 1 Botafogo
Botafogo 2 (9) x (8) 1 Fluminense
Fluminense 1 x 0 Joinville
Atlético- MG 4 x 1 Fluminense


Desde a saída de Cristóvão Borges, em março, alguns nomes como Ney Franco, Argel Furcks e Enderson Moreira já agradavam à diretoria tricolor e voltaram a ser especulados.

À tarde, em meio a confusão, o técnico interino Marcão, comandou o treino do Flu nas Laranjeiras.


Por: Layla Silva ( @laylaffc_)