Nada deu certo para o Goiás na partida ida da terceira fase da Copa do Brasil fora de casa, no Novelli Júnior, em Itu. O Ituano não tomou conhecimento do Alviverde goiano e se impôs jogando em seus domínios, vencendo por 2 a 0.
Logo aos 7 minutos, o lateral Dick, do rubro-negro do interior paulista, soltou uma bomba na trave de Renan, dando indícios de como seria a tônica da partida. Aos 34, Clayson chutou forte e obrigou Renan a fazer boa defesa. Mesmo após um primeiro tempo sem criatividade, o Goiás levou o jogo para o intervalo com um empate importante.
3.150 pessoas foram ao Novelli Júnior para ver o triunfo do Galo sobre o Goiás |
Já na segunda etapa, o lance que pode ter decidido o confronto aconteceu aos 32 minutos. Felipe Macedo fez pênalti ao colocar a mão na bola e recebeu o segundo cartão amarelo apenas dois minutos após ter levado a primeira advertência. Na cobrança, Ronaldo bateu alto e não deu chances ao goleiro Renan.
Com a vantagem no placar e no número de jogadores, o Galo partiu pra cima do Verdão. Aos 43, após bom cruzamento de Cristian, Ronaldo, o nome do jogo, só completou para o fundo das redes. No jogo de volta, o Goiás precisa vencer por, no mínimo, 3 gols de diferença para avançar direto para a próxima fase.