Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no domingo. Às 16h, o Santos vai até a Arena Condá encarar a Chapecoense. E, às 18h30, o Sport recebe o Coritiba, no Recife. As duas partidas são válidas pela terceira rodada da competição.
Sport vence Santos na Ilha e leva vantagem para o jogo de volta |
O jogo
Sem poder contar com Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Diego Souza, Élber, Samuel e, principalmente, com Magrão, que fica no estaleiro durante um logo período. Danilo Fernandes foi o responsável de substituir o ídolo rubro negro. O goleiro mostrou serviço e logo aos 15 segundos do primeiro tempo, após falha da zaga, Ricardo Oliveira ficou livre dentro da grande área, o atacante chutou forte para boa defesa do arqueiro. Após não aproveitar a falha da zaga rival, a equipe santista também falhou, mas os pernambucanos aproveitaram. Vítor chutou prensado e a bola se ofereceu dentro da área para Régis. O meia rubro negro ganhou a dividida com o zagueiro Werley e bateu no canto, deslocando Vladirmir. O Leão pernambucano ainda assustou quando Neto Moura fez jogada individual e cruzou rasteiro na área. A bola passou por todos os atacantes e se perdeu pela linha de fundo. A primeira jogada efetiva do Santos veio dos pés do jovem Geuvânio, que chutou em cima de Danilo Fernandes. Não tardou e o Santos empatou. Robinho deu lindo passe para Lucas Lima que saiu na cara do goleiro, o meia deu um tapa de lado tirando do goleiro e de perna trocada bateu pro gol, empatando o jogo.Na segunda etapa o ritmo caiu, os times vaziam prevalecer o toque de bola, porém sem efetividade. O Santos viu, na entrada de Elano, uma possível chance de mandar no jogo, mas pouca coisa mudou. O Sport se mostrou mais disposto e buscou a vitória. Renê começou a boa jogada e lançou Régis. O meia fez boa jogada, cortou David Braz dentro da área e cruzou voltando. Renê acompanhou a jogada e chegou de frente batendo sem chances para Vladimir. Dessa vez o Santos não teve forças para empatar e entra em desvantagem no jogo de volta.
FICHA DO JOGO
SPORT
Danilo Fernandes; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Danilo), Régis (Willian) e Mike; Joelinton (Ítalo).
Técnico: Eduardo Baptista.
SANTOS
Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Crispim), Ricardo Oliveira e Robinho (Gabriel).
Técnico: Marcelo Fernandes.
Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE). Assistentes: Victor Oliveira Cruz (SE) e Eric Nunes Costa (SE).
Gols: Régis (3’ do 1ºT) e Renê (aos 28’ do 2ºT); Lucas Lima (20’ do 1ºT).
Cartões amarelos: Joelinton, Wendel, Mike (SPT); Robinho, Ricardo Oliveira (SAN).
Público: 6.443 / Renda: R$ 80.295.