9 de mai. de 2015

De cara nova, Náutico vence Luverdense na Arena Pernambuco

Algumas das caras novas que estrearam nesta tarde pelo time do Náutico, deram conta do recado e venceram a equipe Luverdense por 1 a 0 com gol marcado por Hiltinho. Os times sentiram dificuldades em alguns lances na partida, pois ambas as equipes tinham jogadores novos em seus elencos e o entrosamento foi um problema a mais na partida.

Náutico e Luverdense voltam a campo no próximo sábado pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. A equipe pernambucana encara o Boa Esporte, em Vaginha, às 16h30. Já os mato-grossenses recebem o América-MG, às 21h, no Passo das Emas.

Hiltinho abriu o placar para o Náutico logo aos 16 minutos do primeiro tempo (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Diferente do que se viu na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, o Náutico foi um time de amplo volume e boa consistência no ataque. Com o bom início de jogo, não demorou para o Timbu abrir o placar. Hiltinho recebeu um bom passe de Douglas e chutou, contou com a sorte de a bola passar pelo goleiro, e seguiu no lance completando para o fundo do gol. Depois do gol o time timbu diminuiu o ritmo, mas as investidas no ataque assustavam a zaga matogrossense. Rogerinho recebeu livre na entrada da área, o goleiro Edson foi rápido e abafou o lance. O Náutico ainda viria assustar com Hiltinho, que cabeceou sozinho na área no canto esquerdo, mas Edson interviu outra vez. A Luverdense nada fez que levasse perigo a zaga alvirrubra, a não ser uma cabeçada de Montoya.

A segunda começou em baixo nível. O Náutico não mostrou a mesma efetividade no primeiro tempo e mal chegava no ataque. Com isso, a Luverdense começou a se aventurar no ataque e quase empatou quando aos 19 minutos, quando Paulinho cobrou uma falta e acertou a trave de Júlio César. Dois minutos depois foi a vez de Pratick Viera perder gol na cara de Edson. Os dois times não conseguiram chegar com mais efetividade e o Timbu administrou o resultado, garantindo seus três primeiros pontos.