9 de mai. de 2015

Depois de perderem uma chuva de gols, Macaé vence Santa Cruz no Moarcyzão

Macaé e Santa Cruz fizeram uma movimentada partida na estreia de ambas as equipes no Brasileiro Série B. Com inúmeras chances perdidas para ambos os lados, o jogo ficou lá e cá, principalmente, no segundo tempo. Fernando Santos e Juninho acertaram o alvo e garantiram os primeiros três pontos para o time do Rio de Janeiro. Pior para o Santa, a equipe da capital pernambucana que parou nas boas defesas do experiente Ricardo Berna.

As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O Macaé vai até o Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h30, no Estádio Castelão, enquanto o Santa Cruz recebe o Paraná, no mesmo horário, no Arruda.

Macaé e Santa Cruz protagonizaram uma partida repleta de emoção no Moacyrzão (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)

O Macaé fez uma leve pressão em cima do Santa Cruz na partida, mas nada que fizesse o goleiro coral Fred trabalhar. A primeira chance da partida veio dos pernambucanos. João Paulo lançou Pedro Castro que apareceu livre na área e chutou em cima de Berna perdendo boa chance de gol. O Santa Cruz era mais time na partida e pecou na hora de abrir o placar. Anderson Aquino perdeu duas chances que atacante nenhum pode perder. Primeiro o atacante tricolor pegou o rebote do escanteio e chutou, a bola passou perto da trave de Berna. No segundo, Betinho roubou a bola no campo de ataque e serviu Aquino, que de frente para o gol bateu em cima de Berna. O Macaé não tinha levado perigo ao gol do Santa, mas quando foi, mostrou se como faz. Henrique fez boa jogada e cruzou, Pipico arrumou de cabeça e Fernando Santos bateu no canto abrindo o placar. O Santa viria ter mais chance num chute de fora da área de João Paulo mas, antes do final do primeiro tempo, foi o Macaé quem assustou. Henrique fez lindo lançamento para Pipico que driblou Nininho e cruzou, o atacante Anselmo chegou atrasado. Henrique outra vez fez boa jogada e cruzou, Anselmo e Pipico disputaram a mesma bola na pequena área, porém Anselmo foi quem chegou primeiro e jogou para fora. Os cariocas desceram em vantagem para os vestiários.

O segundo tempo começou do mesmo jeito do primeiro, com o Macaé pressionando. Em quinze minutos o Macaé teve chance de matar o jogo logo no início da etapa complementar. Aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Anselmo acerta o travessão, no rebote Pipico marca, porém estava em impedimento. Se não atacante não tocasse na bola, ela teria entrado. Aos 12, Aloísio fez jogada individual e bateu no travessão. A primeira jogada que assustou Berna, veio em cabeçada de Bruno Mineiro que passou perto da trave direita. Os contra ataques dos cariocas levavam muito perigo e Fred se virava como podia. Pipico, que infernizou a defesa coral fez jogada individual e chutou em cima de Fred, no rebote Anselmo acertou o travessão. O jogo era ataque x contra ataque, Anselmo em boa jogada e deixou Fernando Santos de cara com Fred, o goleiro defendeu, a bola porém escapou e quase entrou, mas o goleiro se recuperou a tempo. Na sequencia, Nathan recebeu de frente pro gol e tocou muito forte para Bruno Mineiro que não conseguiu chegar na bola. De fora da área os Corais iam tentando e Berna salvava. O ataque do Macaé abusava de perder gol, principalmente Pipico, que outra vez parou em Fred. A última chance do Santa Cruz veio dos pés de João Paulo, disparado melhor em campo pelo lado pernambucano. O meia Coral, chapelou a zaga e bateu tirando do goleiro, Brinner tirou em cima da linha. Quando o jogo se encaminhava pra terminar, Henrique fez bela jogada pela direita, rolou para Juninho, que, com a maior calma do mundo, fuzilou o gol de Fred e fechou o placar: 2 a 0.