10 de mai. de 2015

Drubscky destaca boas chances do Flu diante do Joinville: ‘Fomos bem no geral’

O Fluminense teve condições de estrear no Campeonato Brasileiro com uma vitória tranquila. Com o domínio do jogo e superior numericamente desde os 24 minutos do primeiro tempo, o placar final de 1x0 sobre o recém promovido à série A, Joinville, não era exatamente o que os quase 22 mil tricolores esperavam de um sábado à noite no Maracanã.

Apesar de ter marcado o gol da vitória só aos 42 minutos do segundo tempo, o Fluminense teve boas oportunidades, que na maioria das vezes, pararam nas mãos do goleiro Oliveira, do JEC. Depois da vitória, em entrevista coletiva, o técnico Ricardo Drubscky elogiou a atuação do time e destacou o número de chances criadas pela equipe carioca.

"Eu achei que o Fluminense jogou bem. Talvez não tão bem quanto a gente espera, porque poderia ter feito mais gols. Acertamos 95% dos passes, chutamos 24 bolas no gol, no primeiro tempo criamos muitas chances. Tivemos o domínio do jogo. Não jogamos o suficiente para ganhar com tranquilidade, mas no geral jogamos bem", analisou o treinador.

O triunfo tricolor teve dedo do comandante Drubscky, que acabou sendo premiado por uma mexida aos 31 minutos da etapa final, onde apostou em Vinícius. Autor do gol salvador no fim do jogo, o meia ganhou elogios do treinador.

“Jogador agudo, rápido, de bons passes. É um dos meias que possibilitam diversificar a qualidade do nosso meio campo”, destacou Drubscky.

Para as rodadas seguintes, Ricardo Drubscky ressaltou que o Fluminense ainda precisa melhorar: “O time não se apavorou. Procuramos o jogo. No geral, eu gostei e acho que temos muito a melhorar", frisou.



O Fluminense agora tem uma semana inteira para trabalhar forte, com todas as suas atenções voltadas para o Atlético MG, adversário do próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico tricolor poderá contar com dois novos nomes. O zagueiro Antônio Carlos e o atacante Magno Alves, ambos a princípio estavam relacionados para o jogo contra o Joinville, mas acabaram ficando de fora por questões contratuais, segundo a diretoria tricolor.

Por: Layla Silva (@laylaffc_)