10 de mai. de 2015

Em jogo de tempos distintos, Avaí e Santos ficam no empate

Pode se dizer que Avaí e Santos protagonizaram uma partida de tempos distintos na Ressacada. O primeiro tempo foi dominado pela equipe Santista, que só conseguiu fazer um gol com o atacante Robinho. Precisando da vitória, o Avaí foi mais incisivo na segundo etapa e buscou a virada. Só conseguiu empatar em cobrança de falta de Marquinhos. Perdeu a chances incríveis no fim do jogo e o empate acabou sendo justo.

Na próxima rodada o Avaí pega o Internacional, no Beira-Rio, às 18h30 do domingo. No mesmo dia, mas pouco mais cedo, às 16h, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro. Antes, porém, os dois times atuam pela segunda fase da Copa do Brasil, ambos na quarta-feira: os catarinenses fazem clássico contra o Figueirense com vantagem (venceram por 1 a 0 na ida), às 22h; os paulistas enfrentam o Maringá, em casa, às 19h30, após empate em 2 a 2 na semana passada.

Avaí e Santos duelaram no estádio da Ressacada, em Florianópolis (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

O jogo

Depois de ter poupado os jogadores titulares no meio de semana, o Santos veio com força máxima encarar o Avaí na Ressacada, na estreia do Brasileirão. A equipe santista quase foi surpreendida quando o Marquinhos em cobrança acertou o travessão de Vladimir. Foi um dos poucos lances de perigos dos donos de casa. O Santos foi mais feliz na armação das suas jogadas e conseguir pular na frente do placar. Victor Ferraz pela direita cruzou para trás e encontrou Robinho livre. O eterno camisa 7 bateu e marcou. O Peixe seguiu dominando as ações, mas não conseguiu transformar sua superioridade em gols antes do intervalo.

Na segunda etapa o Avaí saiu mais pro jogo, cresceu de produção e começou a assustar os paulistas. A bola parada era a maior ameaça dos catarinenses e Marquinhos já tinha mostrado isso no primeiro tempo. Após Roberto ser derrubado na entrada da área, o meia bateu com perfeição e deixou tudo igual na Ressacada. O gol deu mais gás ao time Avaiano que teve duas chances claríssimas para virar o jogo. Roberto no primeiro lance cabeceou a queima roupa e Vladimir fez grande defesa. Na sequencia, Jeci sozinho dentro da área e sem goleiro conseguiu perder um gol feito. Com tantas chances perdidas, o resultado ficou no 1 a 1.