10 de mai. de 2015

Sport goleia reversas do Figueirense e ameniza a crise

O Sport teve sua estreia na Série A do Brasileiro marcada neste domingo diante do Figueirense na Ilha do Retiro. O Leão, que não vinha tendo boas atuações, fez valer o mando de campo e goleou os reservas do Figueira por 4 a 1. Matheus Ferraz no primeiro tempo, Diego Souza duas de pênalti e Régis, marcaram para o Rubro Negro. O lateral Renê fez contra em favor dos catarinenses. O resultado leva tranquilidade ao pressionado técnico Eduardo Baptista, após o mau início de temporada. Pior para o Figueirense, que veio a Recife com um time sem sues principais jogadores, visando a Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Leão encara o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Mais cedo, às 11h, o Figueira recebe o Vasco, no Orlando Scarpelli. Antes, na quarta-feira, os dois também terão decisões com jogos da volta pela Copa do Brasil. Sport encara a Chapecoense, enquanto o Figueirense tem o clássico contra o Avaí.

Diego Souza manda recado após uma cavadinha no pênalti do segundo gol do Sport (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

O jogo

O Sport começou a partida contra o Figueirense com tudo. O Leão aproveitou a ausência dos principais jogadores do time adversário para mandar na partida. Regido por Diego Souza, o Rubro Negro rondou a área catarinense e Luan Poli salvava o Figueirense do jeito que dava, em duas oportunidades praticou duas excelentes defesas. Do lado do Figueira, o que se via era a dificuldade de armar as jogadas. O time de Argel Fucks foi nulo no ataque e se preocupava mais em se defender. A retranca catarinense não suportou por muito tempo e viu Matheus Ferraz aparecer livre na área em cobrança de falta, empurrar a bola para o gol.

A vantagem não fez o Sport diminuir o ímpeto e o Leão voltou na mesma pegada e não demorou muito para aumentar. Diego Souza em cavadinha de pênalti aumentou o placar. O Figueira esboçou uma reação quando o lateral Renê marcou gol contra em favor dos visitantes. Diego Souza queria jogo e foi dele o terceiro gol do Sport, também de pênalti. Uma bomba sem chances de defesa para Luan Poli. Régis, aos 42 minutos do segundo tempo em jogada individual, decretou a goleada. O resultado deixa o Leão na liderança do Campeonato por causa do saldo de gols.