10 de mai. de 2015

Hexacampeões, São Paulo e Flamengo se enfrentam na estreia do Campeonato Brasileiro


O Campeonato Brasileiro vai começar para São Paulo e Flamengo. As duas se enfrentam no Morumbi, nesse domingo (10), às 16h. Antes da bola rolar, o cantor Péricles cantará o Hino Nacional. No Tricolor, o técnico Milton Cruz já confirmou que vai poupar alguns titulares, mas ainda não definiu a equipe que começará jogando. Por sua vez, o Rubro-Negro terá como novidade Almir. Recém-contratado, o meia foi testado por Vanderlei Luxemburgo na vaga de Gabriel. Resfriado, o atacante Alecsandro sequer deve ser relacionado para o confronto.

A três dias do segundo e decisivo duelo contra o Cruzeiro, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Tricolor terá pelo menos seis mudanças neste domingo. Dória, Hudson e Luís Fabiano são retornos certos. Rafael Tolói, Bruno, Reinaldo, Denílson, Souza e PH Ganso devem ganhar descanso.

Centurión, autor do gol único contra o Cruzeiro no meio de semana, disputa uma vaga com o atacante Alexandre Pato. Caso utilize o argentino, o São Paulo atuaria no 4-5-1, com apenas Luís Fabiano no setor de ataque. Com Pato, o Tricolor teria mais faro de gol. Porém os números provam o contrário.

Desde que Pato chegou ao Morumbi, ano passado, a parceria atuou junta por 1.177 minutos (sem contar os acréscimos), em 20 jogos. Nesse tempo, Luis Fabiano marcou apenas cinco gols, o que dá a modesta média de um gol a cada longos 235 minutos.

Com exceção do gripado Alecsandro, Vanderlei Luxemburgo monta a equipe com o que tem de melhor no elenco. Aliás, o Grêmio tem interesse no atacante de 32 anos. Porém seu empresário, Oldegard Filho, garante que ele ficará no Flamengo devido à boa relação com a diretoria.

Samir, Armero, Nixon e Paulinho estão fora do confronto. Todos aprimoram a parte física. Arthur Maia começará como titular, ao lado de Jonas e Everton. No ataque, Marcelo Cirino e Gabriel.

O último compromisso oficial do Flamengo foi no dia 22 de abril, em vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, pela Copa do Brasil. Para Vanderlei Luxemburgo, mesmo que o São Paulo utilize uma formação mista, isso não significa que a equipe estará mais fraca. "A equipe do São Paulo com reservas, já é uma equipe forte", avalia.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lucão, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, Thiago Mendes (Wesley) e Boschillia; Centurión (Alexandre Pato) e Luís Fabiano
Técnico: Milton Cruz

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Canteros, Jonas, Arthur Maia e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo