10 de mai. de 2015

Sport tenta reabilitação na estreia do Brasileirão contra os reservas do Figueirense

Depois de uma sequência de resultados ruins, o Sport tenta se recuperar. E nada melhor para isso, do que fazer uma boa estreia no Brasileirão. A equipe pernambucana enfrenta neste domingo (10) a equipe do Figueirense, às 16h, no estádio da Ilha do Retiro.

O Leão tenta apagar o mau começo de ano na estreia do nacional. A equipe de Eduardo Baptista vem de derrota na copa do Brasil, contra a Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá. O elenco rubro-negro tem sido muito cobrado, principalmente, o técnico Eduardo Baptista. Os torcedores cobram, principalmente, uma mudança no esquema tático, o que parece que não vai ocorrer. O leão vem mudado, mas continua com o mesmo esquema: 4-2-3-1.

As principais mudanças foram a volta do zagueiro Matheus Ferraz, que não podia jogar o Campeonato Pernambucano e nem a Copa do Brasil, para a saída de Ewerton Páscoa. E a entrada de Mike no lugar de Samuel que sentiu a coxa na partida de quarta e é duvida para o confronto. Além da volta do meio campo Diego Souza que estava suspenso. 

O zagueiro Matheus Ferraz falou em entrevista coletiva como a sensação de voltar ao time titular, e falou um pouco sobre o técnico do Figueirense Argel Fucks: "Para mim é uma oportunidade muito boa. Tinha jogado somente contra o Bahia e depois procurei treinar firme. Esperei a minha oportunidade e agora que chegou tenho que fazer tudo para dar conta do recado. Eu conheço o Argel. Ele é um treinador que incentiva a equipe a marcar forte como ele quando era jogador."



O Sport deve ir a campo com: Magrão; Oswaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha (Rithely), Wendell, Diego Souza, Élber e Mike (Samuel); Joelinton.

Assim como o Sport, o Figueirense vem de derrota no meio de semana. Mas não foi qualquer derrota, o Figueira perdeu para o seu grande rival Avaí na Ressacada, em jogo válido pela Copa do Brasil. Pensando no jogo de volta neste meio de semana, Argel Fucks vai para a partida com os reservas. A provável escalação do alvinegro é: Luan Polli; William Cordeiro, Bruno Alves, Nirley e Marquinhos Pedroso; Dener, Jefferson, Ricardinho e Jean Deretti; Dudu e Everaldo.

Por: Douglas Batista (@Douglaspopoto)