A cabeça já está no confronto diante do Santa Fé no meio de semana, pela Copa Libertadores, mas o Internacional venceu o Avaí por 1 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão, na noite deste domingo (17), no Beira-Rio, mesmo poupando seus principais destaques. Foi a primeira vitória da equipe colorada no torneio nacional, que havia sido derrotada pelo Atlético-PR na rodada inicial, enquanto o Avaí, segue sem vencer na competição, com um ponto ganho em duas partidas.
Os donos da casa iniciaram a partida pressionando os rivais, e logo aos 3 minutos já levaram perigo ao gol de Vagner, em cabeçada de Réver após cruzamento de Alex. Aos 10, foi a vez de Rafael Moura assustar pelo alto, em ombrada contra a meta catarinense, tirando tinta do poste direito. O Avaí entrou no jogo apenas quando o cronômetro já se aproximava dos 15 minutos, quando Marquinhos driblou Muriel e cruzou para Hugo, que só não marcou graças ao corte de Alan Ruschel. Aos 24 minutos, mais uma vez Alex mandou para a área e em desvio de Antônio Carlos contra a própria meta, quase o placar foi inaugurado. Ainda antes do fim da etapa inicial, Marquinhos mais uma vez assustou os gaúchos, em forte cobrança de falta da intermediária, que passou a esquerda de Muriel.
O Avaí voltou mais disposto na volta do intervalo. Aos 4 minutos, Eduardo Neto arriscou um forte chute de fora da área, porém, apesar do perigo a bola passou por cima do poste colorado. Dois minutos depois, o Inter respondeu. Em jogada semelhante a do primeiro tempo, Rafael Moura recebeu cruzamento na área, e desta vez de cabeça, mandou rente ao poste visitante. Somente aos 18 minutos as redes do Beira-Rio balançaram. Vitinho que havia acabado de entrar no lugar de Rafael Moura, encheu o pé após cruzamento Alan Ruschel, e venceu Vagner, marcando o primeiro tento colorado no Brasileirão. Aos 28 minutos, saiu o lance que garantiu a vitória dos mandantes. Marquinhos cruzou para Anderson Lopes com total liberdade mandar no canto de Muriel, que com um impressionante reflexo, se esticou para evitar o empate e garantir os três pontos para o Internacional.
O colorado volta a campo na próxima quarta-feira (20), diante do Independiente Santa Fé, na Colômbia, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores da América. Já o Avaí tem seu próximo compromisso, no domingo (24), diante do Flamengo, na Ressacada, novamente pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 AVAÍ
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17/05/2015, 18h30
Árbitro: Igor Junior Benevenuto (MG)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Renda/Público: R$ 340.025,00 / 13.009 pagantes
Cartão amarelo: Antônio Carlos (AVA), Taiberson (INT), Eduardo Neto (AVA), Nino Paraíba (AVA), Pablo (AVA), Emerson (AVA), Romário (AVA) e Vitinho (INT)
Cartão vermelho: Não houve.
GOLS: Vitinho, 1-0 (18'/2ºT)
INTERNACIONAL: Muriel; Léo (Eduardo 25’/2º T), Paulão, Réver e Alan Ruschel; Nico, Anderson, Taiberson, Alex e Luque (Alisson Farias 16’/2º T); Rafael Moura (Vitinho 16’/2º T). Técnico: Diego Aguirre
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba (Dener 27’/2º T), Antônio Carlos, Emerson e Eltinho (Romário 10’/2º T); Renan, Pablo, Eduardo Neto e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo (André Lima, 14'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
João Pedro Almeida