A segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi um verdadeiro pesadelo para os tricolores. Na tarde do último domingo, 17, o Fluminense enfrentou o Atlético Mineiro, no Mané Garrincha, em Brasília. Com uma atuação pífia, o Tricolor das Laranjeiras sofreu e foi derrotado por 4 a 1. Após a partida, o técnico Ricardo Drubscky reconheceu a atuação abaixo da média e admitiu que o resultado final foi justo.
“Foi um jogo ruim, uma derrota ruim. Nada deu certo. A equipe não encaixou. O Atlético-MG jogou melhor que o Fluminense e mereceu a vitória. No segundo tempo melhoramos, mas não o suficiente para vencer o jogo”, disse
A diferença de nível das duas equipes foi visível. Ricardo Drubscky falou sobre, mas, recusou-se a usar o jogo como parâmetro. Segundo o treinador, a equipe irá melhorar no decorrer da competição.
"O jogo de hoje não pode ser usado como parâmetro. Jogamos muito bem contra o Joinville e hoje fomos muito mal. Temos que rever alguns pontos, analisar o que aconteceu”, declarou o treinador tricolor.
“O Atlético está num nível muito alto de competição, jogando jogos importantes, tem um treinador desde o ano passado, elenco desde o ano passado. Elenco bem mantido. Realmente é um time muito forte. A gente espera correr atrás disso, acredito que com os jogadores que temos são capazes, a gente pode dar a volta por cima, precisamos estar mentalmente fieis a isso, acreditando que a gente pode fazer coisa boas”, completou.
Contra o Galo, Drubscky optou em iniciar a partida com três volantes (Pierre, Edson e Jean). Não deu certo, o Fluminense terminou o jogo com três atacantes em campo (Fred, Magno Alves e Lucas Gomes). E, a possibilidade de mudanças na formação tricolor para a próxima rodada é grande.
“Sem dúvida essa equipe que jogou inspira mudanças para o próximo jogo. Jogador sabe, a gente sabe. A gente fica dependente do que a equipe mostra para pensar no jogo seguinte. Ela não foi bem num todo”, adiantou, já pensando no próximo jogo.
Na próxima rodada, o Fluminense tem mais uma prova de fogo. A equipe enfrenta o Corinthians, no Maracanã. A equipe paulista, recém eliminada da Libertadores, é o único time invicto no Campeonato Brasileiro.
Por: Layla Silva (@laylaffc_)