Embora tenha conquistado a vitória em Araraquara, o que se viu em campo foi um reflexo da má fase que o clube vem passando, diferente de tudo o que foi mostrado no início da temporada.
- Continuamos sentidos. Não dá para retirar o jogo de quarta-feira do de hoje, ele estava junto, estava "linkado". Não tem vagabundo, não tem mercenário aqui não. E ninguém é insensível, nós estávamos sentidos também - declarou Tite.
O comandante alvinegro reconheceu o esforço feito pelos seus jogadores:
- De quarta para hoje tivemos de juntar os cacos todos, tive de ter muita força para conversar com vocês e ter discernimento. Ser eliminado nos pênaltis jogando bem, eliminado na Libertadores jogando mal, isso pesa. Se não sou cascudo... De quarta para sábado não deu para pensar em nada, a não ser no jogo contra a Chapecoense.
Alvo de críticas, o goleiro Cássio admitiu o baixo astral:
- Para ser bem sincero, fiquei chateado. É claro que errei, falhei. Assumi meu erro. Mas, às vezes, parece que o cara quer falhar. Eu não quero falhar, não quero tomar gol, não quero ser eliminado. Aí, se esquece o que a gente fez, as campanhas que fizemos. Fomos eliminados nos campeonatos, mas tínhamos uma sequência boa.
O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (24), frente ao Fluminense, no Maracanã.