17 de mai. de 2015

Náutico marca no fim e garante vitória fora de casa contra o Boa Esporte

Em partida válida pela 2° do Campeonato Brasileiro Série B, o Náutico conseguiu um resultado importantíssimo ao vencer o Boa Esporte no estádio Municipal de Varginha por 1 a 0. O gol foi marcado por Diego Silva aos 48 do segundo tempo. O jogo ficou marcado pela falta de técnica de ambas as equipes. O Timbu conseguiu ser melhor em boa parte do jogo e acabou premiado com o gol no finalzinho. Pior para o Boa Esporte que acumula sua segunda derrota e vai terminar a rodada na zona do rebaixamento.

Com o resultado, o Boa Esporte ocupa a 18ª posição da Série B com nenhum ponto ganho. Já o Náutico sobe para 6 pontos e até o fechamento da rodada, ocupa a 3ª colocação da competição. Na próxima rodada, o Boa Esporte vai a Curitiba (PR) enfrentar o Paraná Clube no sábado (23), às 16h30. Já o Náutico entra em campo já na próxima terça-feira (19) na Arena Pernambuco contra o Criciúma.


Diego foi o autor do gol, marcado quando o Timbu tinha um jogador a menos no campo de jogo

O Jogo

Um primeiro tempo fraco e sem grandes emoções, foi o que Boa e Náutico protagonizaram. O Náutico foi melhor na primeiro tempo e criou algumas chances, mas não as conseguiu transformar em gols. Júlio César foi um mero espectador, não teve trabalho graças a defesa alvirrubra que se comportou bem. Antes do intervalo o time Timbu teve duas boas chances de abrir o placar e desperdiçou ambas. Aos 18 minutos, Hiltinho fez jogada individual, driblou o marcação, mas, de frente para a meta do goleiro Andrei, arrematou pra longe. A outra chance veio quando Douglas aproveitou erro defensivo da defesa mineira boa e mandou uma bomba no peito do goleiro.

No segundo tempo a partida melhorou, o Boa saiu para ataque em busca do gol e logo a um minuto teve chance de abrir o placar com Ramon, que parou em Júlio César. A expulsão de Patrick Viera fez o time de Varginha se lançar ainda mais ao ataque. Os mineiros passaram a ocupar o campo de defesa pernambucano, pressionaram e esbarravam nas suas próprias limitações. Rodrigão e Douglas desperdiçaram a chance do time mineiro sair na frente do local.

Tendo em vista que não fizeram um jogo bom, os times já caminhavam para um empate quando no apagar das luzes Hiltinho fez jogada individual e serviu Renato. O atacante saiu na cara do gol e cruzou a bola na área para o zagueiro Diogo completar pro fundo do gol.