17 de mai. de 2015

Em momentos distintos, Flamengo e Sport se enfrentam no Maracanã

A rivalidade mais polêmica do futebol nacional. É assim que muitos apontarão o duelo entre Flamengo e Sport Recife, desde o imbróglio que envolve as duas equipes e o título brasileiro de 1987, caso este que está para ser julgado nos próximos dias pelo Supremo Tribunal Federal. Neste domingo (17), às 16h, os times se enfrentarão diante de um Maracanã com expectativa de bom público, tendo em vista os já quase 20 mil ingressos vendidos antecipadamente, em duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo, mandante da partida, vive momento conturbado, depois de não ter chegado às finais do Campeonato Estadual, mesmo sendo considerado o grande favorito para a disputa, e da derrota para o time misto no São Paulo, fora de casa, por 2x1, quando a equipe, mais uma vez, mostrou um futebol apático e previsível, aumentando a pressão sob o bastante contestado trabalho de Vanderlei Luxemburgo.


Para o duelo, o Flamengo terá o desfalque de Marcelo Cirino, que, com um edema na coxa esquerda, foi vetado e deu lugar à Alecsandro. Por outro lado, o time contará com reforços. Pela primeira vez, Armero está entre os relacionados para o jogo e, depois de longo tempo afastado por lesão, Samir está de volta, bem como Paulinho, e estarão à disposição para o treinador do Rubro-Negro carioca, todos no banco de reservas.

Já o visitante Sport Recife vem embalado após a goleada aplicada no Figueirense, na primeira rodada do Campeonato, por 4x1, e a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, que veio numa classificação, nos pênaltis, sobre a Chapecoense, o que deu um alívio e mais respaldo ao trabalho de Eduardo Baptista.


O Sport contará com uma estreia: o lateral-direito Samuel Xavier, apresentado há pouco mais de uma semana e que não participou de nenhum treino, começará jogando o duelo contra o Flamengo. Samuel entrará no lugar do zagueiro Oswaldo, que vinha atuando no setor de forma improvisada. O zagueiro Matheus Ferraz deve voltar ao time, na vaga de Ewerton Páscoa. Wendel e Rodrigo Mancha brigam por uma vaga no time titular e ainda é incerta a participação do meia Élber, que sentiu dores na coxa direita durante a semana. 


FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros e Almir; Gabriel, Alecsandro e Everton. 

SPORT RECIFE: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel), Diego Souza e Élber (Régis); Samuel e Joelinton.

Por Ruan Lucas
Twitter: @ruanlucas_fla