17 de mai. de 2015

Em busca de estabilidade, Ponte Preta e São Paulo se enfrentam no Majestoso

Ponte Preta e São Paulo se enfrentam na noite desse domingo (17), às 18h30, no Majestoso, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto estadual marca fases distintas das duas equipes: a Ponte embalada pela boa partida pela Copa do Brasil (venceu o Moto Club por 4 a 1) e o São Paulo, eliminado na Taça Libertadores.



Momentos a parte, as duas equipes terão pela frente um estádio vazio, como punição à Ponte após confusão no confronto, da Série B 2014, com o Joinville. Apesar da falta de apoio do torcedor ponte-pretano, Renato Chaves, zagueiro da equipe, encontrou um ponto positivo:


"Facilita a comunicação. Vai dar para escutar 100% o que os companheiros falam, as orientações do treinador. É um ponto positivo" - disse o defensor.

Pelo lado tricolor, a meta agora é recuperar o bom futebol, a confiança do torcedor e, assim, lutar pelo título do Brasileiro, abrindo nessas primeiras rodadas, importantes pontos de vantagem em relação à Internacional e Cruzeiro - tidos como favoritos também na competição nacional. O lateral Bruno ressaltou isso em entrevista coletiva, na última sexta-feira (15):

"Temos de erguer a cabeça porque estamos no caminho certo. O grupo é forte e tem qualidade. Nossa meta agora é o título do Brasileiro."

Escalações

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo (Rildo) e Diego Oliveira.

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Michel Bastos (Centurión) e Paulo Henrique Ganso; Pato.

Por William Rodrigues (@williamrodfer)