Com a eliminação na Libertadores, o Galo dará todo o seu gás no Campeonato Brasileiro tendo em vista que tal competição será a mais importante nesse ano. Depois de conseguir um bom resultado jogando fora de casa contra o Palmeiras - com o time reserva -, na primeira rodada, o Atlético desta vez, tentará somar os três pontos jogando com força máxima e em casa.
O Fluminense de Drubscky contará com a ausência de Kenedy e Marlon, ambos defendendo as cores da seleção sub-20, em contrapartida, terá dois jogadores à disposição: o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Magno Alves.
Em números o Galo já sai ganhando. No histórico de confrontos entre as duas equipe, o Atlético-MG tem 19 vitórias contra 12 do Fluminense. E usando o fator casa, a superioridade do Galo é ainda maior, haja vista que 50% das 19 vitórias foram em seus domínios.
NÚMEROS: ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
19 vitórias do Atlético-MG12 vitórias do Fluminense
14 empates
Maior vitória do Atlético-MG: 3 x 0, em 24/05/2003 e 26/07/2007
Maior vitória do Fluminense: 5 x 1, em 23/09/2010
Retrospecto do Atlético-MG como mandante do confronto: 12V, 8E e 3D
ARBITRAGEM: O responsável pelo seguimento da partida será o Anderson Daronco (Fifa) que será auxiliado por Marcelo Barison e Rafael Alves. Todos gaúchos
Escalações:
Atlético-MG: Querendo um Galo mais ofensivo, Culpi começa o jogo com: Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan, Carlos (Giovanni Augusto) e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto.
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Pierre, Edson, Jean, Gerson e Vinícius (Magno Alves); Fred.